Ex-presidiário de alta periculosidade é preso pela PM em acusado de realizar furto

O acusado é detentor de uma extensa ficha criminal, tendo acumulado em seu histórico criminoso vários roubos e furtos em diversos municípios.

Ex-presidiário de alta periculosidade é preso pela PM em acusado de realizar furto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais Militares do município de Urupá prenderam na manha desta quinta-feira (23/10/14), acusado de ter cometido um furto em uma loja de materiais para construção, a pessoa de Marcio Marques de Jesus. O acusado é detentor de uma extensa ficha criminal, tendo acumulado em seu histórico criminoso vários roubos e furtos em diversos municípios.

A central de Policia do município de Urupá recebeu um chamado através do telefone de emergência 190 informando que um homem havia realizado um furto em uma loja de materiais de construção, e sem saber que havia sido flagrado pelo circuito interno de monitoramento, retornou ao endereço para realizar novo furto, mais ao perceber que havia sido descoberto, empreendeu fuga.

Imediatamente uma patrulha composta pelo Cabo PM Coimbra, auxiliado pelo Cabo PM Ronaldo e Soldados Marinho e Clair se deslocou até o local e localizaram o acusado.

No momento da prisão Marcio tentou enganar os policiais dando o nome de Luiz, depois mudou para Manoel, Carlos,  até se descoberto seu verdadeiro nome. A policia recuperou três lanternas que possivelmente o acusado havia subtraído, não sendo possível localizar 10 discos de Makita que o mesmo já havia subtraído da primeira vez.

Marcio tem um histórico criminoso extenso, tendo sido preso em vários municípios sendo alguns deles Ouro Preto, Porto Velho e Ji-Paraná. Em 2006 foi condenado a oito anos de prisão por roubar violentamente uma motocicleta no município de Ouro Preto.

Informações colhidas levam a crer que o acusado percorre todo estado praticando crimes, sendo em sua maioria roubos e também furtos.

Marcio participou de fuga em massa ocorrida no presidio urso panda, e por ultimo esteve preso por cerca de dois anos no município de Jaru.

Marcio foi preso pela Policia Militar de Jaru em maio de 2012 suspeito de ter praticado vários roubos na região de Jaru e Ouro Preto. Na ocasião a PM procurava por uma pessoa com as mesmas características de Marcio, e que estivesse em uma motocicleta Honda de cor vermelha, pois vários roubos estavam acontecendo constantemente e as vítimas sempre passavam as mesmas características. Os policiais localizaram o suspeito próximo ao Posto Ferrari, que ainda tentou empreender fuga mais foi alcançado e preso. A motocicleta estava com a placa adulterada com fita isolante.

Atualmente ainda encontrava-se em liberdade condicional município de Jaru. Acredita-se que Marcio é uma pessoa que tem dificuldade de convívio em sociedade e é considerado de alta periculosidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS