Rapazes que degolaram universitária recebem condenações duras

magistrado decidiu pela condenação de todos os envolvidos no assassinato da jovem Kátia Saldanha, crime ocorrido no dia 16 de dezembro de 2013.

Rapazes que degolaram universitária recebem condenações duras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana (na quarta-feira, 08), o Juiz de Direito da comarca de Pimenta Bueno, Luís Antônio Sanada Rocha, finalizou o julgamento dos réus Jânio Dias de Oliveira (Titela), Rafael da Silva Costa e Claudinei da Silva Costa (Nei), que foram condenados pelos crimes latrocínio e ocultação de cadáver.

O magistrado decidiu pela condenação de todos os envolvidos no assassinato da jovem Kátia Saldanha, crime ocorrido no dia 16 de dezembro de 2013.

A pena para o crime de latrocínio é de mínima de 20 e máxima de 30 anos.

Os três seqüestraram, na cidade de Pimenta Bueno, a jovem Kátia Saldanha, 26 anos na época, estudante de Fisioterapia da Facimed e, usando o próprio carro da universitária, a trouxeram para Vilhena. Ela foi morta a facadas num trecho da rodovia que liga a BR 364 a Colorado do Oeste. O três rapazes foram presos em Cuiabá (MT) para onde fugiram com o veículo roubado.

Veja as sentenças aplicadas a cada um dos envolvidos no crime que provocou comoção em Rondônia:

Jânio Dias de Oliveira (Titela): Condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e a 01 ano e 06 meses pelo crime de ocultação de cadáver, totalizando 26 anos e 06 meses de pena, sendo 2/5 (Dois quintos) em regime fechado, ou seja, 10 anos e seis meses no regime fechado e o restante no semi-aberto, em que o detento pode trabalhar durante o dia e se apresentar junto ao presídio á noite.

Rafael da Silva Costa: Também Condenado a 25 anos de reclusão pelo crime de latrocínio e a 01 ano e 06 meses pelo crime de ocultação de cadáver, totalizando os mesmos 26 anos e 06 meses de pena, sendo 2/5 (Dois quintos) em regime fechado, ou seja, 10 anos e seis meses no regime fechado e o restante no semi-aberto.

Claudinei da Silva Costa: Foi condenado pelos mesmos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, porém, sua pena é maior por ser reincidente. A punição foi agravada em mais 2 anos, totalizando 28 anos e 06 meses de reclusão, com o diferencial de que Claudinei terá de cumprir 3/5 da pena no regime fechado, ou seja, 17 anos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS