Após três meses de tratamento em um hospital de Ribeirão Preto(SP), o bebê Enzo Gabriel não resistiu às complicações do quadro de saúde e morreu na madrugada desta quinta-feira (25).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após três meses de tratamento em um hospital de Ribeirão Preto (SP), o bebê Enzo Gabriel não resistiu às complicações do quadro de saúde e morreu na madrugada desta quinta-feira (25). Enzo, de quatro meses, que nasceu em Vilhena (RO), foi diagnosticado dias após o nascimento com epidermólise bolhosa, uma doença genética rara que causa grande sensibilidade na pele. Devido a gravidade, a família decidiu ir ao estado paulista para fazer o tratamento.
De acordo com o avô da criança, Paulo Nogueira Gonçalves, Enzo esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por duas vezes desde o mês de julho. "Ele saiu da UTI na última terça-feira e ontem passou o dia bem, respirando normalmente. Na madrugada desta quinta teve uma complicação e infelizmente acabou não resistindo", contou.
Por conta dos altos custos para trazer o corpo do bebê para Rondônia, o avô informou que o velório e o enterro de Enzo serão realizados ainda nesta quinta em São Paulo. "Não temos condições de trazer e também não dá tempo para arrecadar algum dinheiro, pois os médicos recomendaram que o enterro fosse feito hoje mesmo por causa da doença", afirmou.
Enzo estava em São Paulo acompanhado da mãe, Thaís Fernanda Pereira, e de uma tia. As duas estavam ficando na casa de parentes, mas devido aos altos custos para locomoção a família estava promovendo uma campanha solidária. Logo que viajou, o bebê chegou a fazer um tratamento nos Hospitais das Clínicas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!