REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Moradores de assentamento exigem estudo topográfico

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Moradores de assentamento exigem estudo topográfico

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Moradores de assentamento exigem estudo topográfico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ocupantes do “Assentamento Olho D’água”, localizado no bairro Areal da Floresta, zona Sul de Porto Velho (RO) exigem em caráter emergencial, o levantamento topográfico de toda a área, pois conflitos do passado podem ocorrer novamente. De acordo com ocupantes, policiais e advogados sem mandado judicial tentaram desocupar a região, porém, os ocupantes resistiram com embasamento documental e agora necessitam dos últimos processos para o título definitivo da área.
O líder sindical, “Carioca”, que até então na época conseguiu uma audiência com o poder executivo municipal, ao qual teve a participação de uma comissão de ocupantes, secretários e o Prefeito de Porto Velho (RO), Mauro Nazif (PSB). Segundo Carioca, ficou acordado entre as partes, que a gestão executiva da Capital faria o levantamento topográfico desde que a comissão de ocupantes elaborasse um requerimento como norma de formalização, cujo objetivo é a definição da referida área do bairro. Contudo, a comissão informa que as solicitações da gestão Nazif já foram repassadas. Portanto, exigem solução em tempo hábil.
Para a ocupante, Sonia Maria Ribeiro, a área que estava tomada pela marginalidade, se tornou conflituosa ainda mais, quando o povo resolveu ocupar, limpar e preservar a região de forma simples e ordeira, porém, apareceram grupos com a intenção de trazer o medo, a injustiça e a violência, mas os ocupantes acreditam na justiça e principalmente na das pessoas que estavam na reunião com o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB).
Carioca informou na manha desta segunda-feira (01), que documentos foram encaminhados a SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), solicitando os serviços topográficos, o prefeito Mauro Nazif, através do líder sindical exigiu o cadastramento das famílias na respectiva área dos ocupantes. “As pessoas estão por necessidade e não por politicagem”, disse Carioca.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS