Ministério Público, Federon e órgãos governamentais firmam acordo histórico para realização do Flor do Maracujá

Ministério Público, Federon e órgãos governamentais firmam acordo histórico para realização do Flor do Maracujá

 Ministério Público, Federon e órgãos governamentais firmam acordo histórico para realização do Flor do Maracujá

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon) e representantes de vários órgãos governamentais assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, um termo de cooperação para a realização do Festival Folclórico Flor do Maracujá,  previsto para o fim do mês de agosto.

O documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; pela Superintendente Estadual de Cultura, Eluane Martins, pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Christian Piana Camurça; pelo Presidente da Federon, Fernando Rocha, além do Promotor de Justiça da Saúde, Shalimar Priester Marques, o Secretário Municipal de Saúde, Domingos Sávio Fernandes de Araújo e representantes da Polícia Militar do Estado de Rondônia, do Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Caerd e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).


O acordo foi firmado após uma reunião coordenada pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, na sede do Ministério Público, para estabelecer as responsabilidades dos diversos órgãos durante o Flor do Maracujá, uma vez que a Secel autorizou a realização do evento pela Federon, atendendo à recomendação expedida pelo Ministério Público quanto a utilização de recursos públicos em eventos culturais e esportivos.

Héverton Alves de Aguiar ressaltou mais uma vez a importância do estabelecimento de regras claras para a utilização de verba pública para o evento festivo e que o Ministério Público de Rondônia nunca se opôs a realização do Flor do Maracujá, considerado um dos eventos culturais mais importantes do Estado. Para o presidente da Federon, Fernando Rocha, o acordo firmado com a intermediação do Ministério Público de Rondônia é um marco histórico para a cultura do Estado.

Pelo acordo, a Secel apoiará o evento com recursos na ordem de R$ 281.666,00 , referente a tendas, iluminação, arquibancadas e treliças, que serão contratadas pelo órgãos e disponibilizadas ao evento. A Funcultural vai apoiar o evento cedendo o terreno, localizado na Av. Vieira Caúla com a Av. Mamoré, bairro Esperança da Comunidade, em Porto Velho e com o fornecimento de  40 banheiros  químicos e também custeará a iluminação.

A Polícia Militar disponibilizará o policiamento necessário, aguardando a solicitação de apoio militar até o dia 14 de agosto. A Secretaria de Saúde do Município de Porto Velho colocou sua estrutura à disposição e vai colocar  uma ambulância do SAMU baseada no local do evento. O Corpo de Bombeiros solicitou o envio da documentação necessária ao implemento das medidas e rotinas de fiscalização no prazo máximo de sete dias antes do evento. Para a fiscalização foi exigido que as grandes estruturas (Parques de Diversões, Arquibancadas, Palco e Camarotes) devem estar instalados até o dia 22 de agosto.

A Eletrobrás responsabilizou-se pela instalação, ampliação (se necessária) da rede elétrica para atender ao evento festivo.  A Polícia Civil designará 5.ª Delegacia de Polícia Civil para recepcionar as ocorrências, por ventura, ocorridas no evento. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos realizará a limpeza do local de acesso ao arraial antes, durante e após o evento.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS