Prefeitura de Porto Velho Realiza Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás

A prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), faz os últimos preparativos para a realização do 1º Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás nas categorias mirim e adulto.

Prefeitura de Porto Velho Realiza Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon), faz os últimos preparativos para a realização do 1º Concurso Municipal de Quadrilhas e Bois Bumbás nas categorias mirim e adulto. O evento começa na sexta-feira à noite (27), no espaço da Rua José Vieira Caula com Mamoré, zona Leste da cidade.

Na noite desta terça-feira (24), a Fundação Cultural reuniu representantes dos 32 grupos de quadrilhas e bois para tratar do assunto. Eles discutiram principalmente os critérios do regulamento, dentre eles, cronograma de apresentações, horário e números de apresentações, já que o concurso terá dez noites de duração.

O presidente da Federon, Fernando Rocha, que representou o presidente da Fundação Cultural, Christian Camurça, falou da importância de cada agremiação conhecer o bem o regulamento, tirou dúvidas e passou várias orientações. Segundo Rocha, a quadrilha que vencer o concurso vai representar Porto Velho no primeiro festival em nível de região Norte, em data não divulgada.

Na avaliação de Rocha, a gestão do prefeito Mauro Nazif está dando uma grande demonstração de que valoriza a cultura e os artistas regionais promovendo evento dessa magnitude. “Pode nascer ai o arraial municipal”, comentou. Ele acrescentou que o concurso faz parte das festividades para comemorar os 100 anos de Porto Velho.

Representante do Boi Bumbá Corre Campo, o jornalista Sílvio Santos (Zekatraka), que também participou da reunião, foi outro que enalteceu a postura da atual gestão municipal em favor dos grupos folclóricos que preservam a cultura regional e a memória dos pioneiros que desbravaram esta terra. “Não apenas valoriza, mas também nos motiva”, observou.

Elogios também não faltaram por parte da secretária da Federon e representante da quadrilha dançante Forte Príncipe da Beira, Laura Vicunã. Não só por valorizar os grupos, mas também porque o Município vem cumprindo com tudo o que foi tratado com a Federon para a realização da festa. “Teremos toda estrutura para que possamos fazer brilhantes apresentações”, afirmou.

Fernando Rocha informou, ainda, que a prefeitura repassou recursos da ordem de R$ 750 mil aos 32 grupos para arcar com parte das despesas e se prepararem para esse concurso municipal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS