Hospital de Câncer em Cacoal é credenciado a fazer tratamentos pelo SUS

Hospital de Câncer em Cacoal é credenciado a fazer tratamentos pelo SUS

Hospital de Câncer em Cacoal é credenciado a fazer tratamentos pelo SUS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, participou na sexta-feira, dia 16 de maio, da solenidade de homologação das portarias do Ministério da Saúde que credenciam o Hospital São Daniel Comboni, no município de Cacoal, a realizar tratamentos de quimioterapia e radioterapia aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a garantia de recursos repassados pelo Governo de Rondônia, mensalmente, para sua manutenção. A solenidade contou com a presença do governador de Rondônia, Confúcio Moura; do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, e várias outras autoridades civis e militares.
O Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, na solenidade, ressaltou que o Ministério Público de Rondônia sempre apoiou o credenciamento do Hospital São Daniel Comboni junto ao SUS, entendendo a importância da Instituição para o tratamento de pacientes com câncer, não só de Cacoal, mas de todo o Estado e do Brasil. “Nesse sentido, o Ministério Público de Rondônia firmou um Termo de Cooperação com a Associação São Daniel Comboni para realizar um trabalho, objetivando o credenciamento do hospital junto ao SUS”, afirmou Éverson Antônio Pini.
O Presidente da Associação São Daniel Comboni, Claudemir Borghi, agradeceu o apoio recebido do Ministério Público na luta para tornar o hospital credenciado ao SUS. Em 2013, o hospital realizou 28.062 procedimentos. Além de oferecer serviços para o tratamento do câncer, seja quimioterapia, radioterapia, consultas oncológicas, campanhas e exames preventivos, o Hospital São Daniel Comboni pretende se tornar uma referência para a região norte em Cardiologia. “Realizamos, por dia, uma média de 120 atendimentos, entre consultas e tratamentos de radioterapia e quimioterapia”, enfatizou Claudemir Borghi.
Desde a idealização do seu projeto, por Padre Franco Vialetto, o São Daniel Comboni, sendo um Hospital Filantrópico, sem finalidades lucrativas, passou a contar com o apoio de lideranças políticas, empresários, maçonaria, Governo de Rondônia, ONGs italianas, mas principalmente, da população de Cacoal e dos demais municípios de Rondônia, e até mesmo de outros estados vizinhos, que se empenharam através de doações, promoções, mutirões, além de apoio através de mão de obra para a construção do hospital.
À Assdaco cabe administrar toda a ajuda e os recursos recebidos, garantindo, a cada dia, que o hospital se mantenha firme em seus propósitos. O que tem dado certo.
Para o governador Confúcio Moura, “Rondônia dá um passo muito grande no tratamento contra o câncer. O Hospital São Daniel Comboni atende pacientes de todo o estado, além de estados vizinhos, como Acre e Mato Grosso”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS