Conselho fiscaliza atividades técnicas em hospitais

O objetivo da fiscalização é verificar o exercício e a atividade profissional do Sistema Confea

Conselho fiscaliza atividades técnicas em hospitais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 “Atuar em consonância com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia promovendo a verificação, a fiscalização e o aperfeiçoamento do exercício e das atividades  profissionais, concentrando seus esforços de órgão público fiscalizador em defesa da sociedade, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado”. Esta é a missão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia, o Crea-RO.

 Entre os estabelecimentos fiscalizados pelo Crea-RO, através da equipe de fiscais distribuídos em todo o Estado, estão os hospitais. Nestes locais são verificados os equipamentos existentes, se a uma manutenção periódica neles e as condições de acessibilidade na casa hospitalar.

 O objetivo da fiscalização é verificar o exercício e a atividade profissional do Sistema Confea, Crea e Mútua nos seus níveis superior e médio, de forma a garantir a segurança na prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado.

“Todas atividades técnicas executadas deverão apresentar a as anotação de responsabilidade técnica, conforme lei 6496”, disse Siguimar da Cruz, superintendente técnico do Conselho.

Entre os equipamentos estão o raios-X, ultrassom, incubadora, autoclave, a climatização, elevadores, grupo motor gerador, central e rede de gás, incinerador, câmara fria, tratamento de efluentes líquidos, sólidos e gasosos, sistema alarme,projeto de combate a incêndio e pânico, manutenção predial, telefonia, transformador e subestação de energia, tratamento da caixa da água, dedetização, etc.

  “Toda a fiscalização realizada pelo Crea-RO tem um caráter educativo. A ideia não é multar, e sim, orientar os profissionais, agente e órgãos públicos e toda sociedade a importância de um profissional registrado no Crea-RO no desenvolvimento das atividades. Isso significa que o mesmo está devidamente habilitado para exercer a profissão, dotando de conhecimentos teóricos e práticos. É preciso realizar uma manutenção adequado e garantir segurança aos pacientes que são atendidos todos os dias”, disse Nélio Alencar, presidente do Conselho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS