PÓS-CHEIA - Semusa e Força Nacional do SUS unem esforços para atendimento nos distritos de São Carlos e Nazaré

Semusa e Força Nacional do SUS unem esforços para atendimento nos distritos de São Carlos e Nazaré

PÓS-CHEIA - Semusa e Força Nacional do SUS unem esforços para atendimento nos distritos de São Carlos e Nazaré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) passa a receber o apoio da Força Nacional do SUS nos serviços de assistência às populações atingidas pela enchente do Rio Madeira em áreas críticas de distritos. Durante a tarde desta segunda-feira, 05, o coordenador da equipe da Força Nacional do SUS, Ricardo Gouveia, esteve em reunião com o secretário municipal de Saúde, Domingos Fernandes, e representantes do Departamento de Atenção Básica da Semusa para traçar as estratégias de atuação dos profissionais de saúde.

A equipe composta de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem se dividirá para realizar os trabalhos simultaneamente nos distritos de São Carlos e Nazaré, ambos localizados na região do baixo madeira. A atuação das duas frentes de trabalho irão reforçar os atendimentos de saúde nessas localidades, pois foram as mais prejudicadas pela cheia do Rio Madeira com 100% de suas áreas alagadas. Todos os procedimentos de triagem, avaliação, diagnóstico e exames laboratoriais serão realizados.

Segundo o secretário Domingos, as equipes trabalharão em barcos hospitais que funcionam como os pontos de atendimento de saúde, um com capacidade para 25 pessoas em São Carlos e outro com capacidade para 15 pessoas em Nazaré. Ao mesmo tempo, frentes de profissionais de controle vetorial da Semusa realizarão tratamento focal nas imediações dos distritos para conter a reprodução dos mosquitos causadores de dengue, febre amarela e malária.

Inicialmente as equipes seguirão para os dois distritos na manhã desta quarta-feira, 07 de maio, com previsão de 10 dias de permanência. Porém, caso seja verificada a necessidade, poderão prolongar o atendimento por mais 10 dias em esquema de rotatividade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS