No local um calor intenso e duros bancos de madeira acomodam crianças, adultos e idosos que utilizam diariamente os serviços da unidade de saúde.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Jocel Soares, diretor da policlínica Ana Adelaide.
A falta de pronto atendimento na Policlínica Ana Adelaide em Porto Velho vem causando a indignação de muitos usuários do sistema de saúde pública municipal na capital rondoniense.
De acordo com vários pacientes que aguardavam atendimento na tarde desta última segunda-feira (24) as pessoas que chegavam passando mal ao local aguardavam mais de uma hora e meia, apenas para realizar o procedimento de triagem.
No local um calor intenso e duros bancos de madeira acomodam crianças, adultos e idosos que utilizam diariamente os serviços da unidade de saúde.
Um caso que ilustra bem a absurda demora no atendimento aos pacientes da policlínica é o de Maria Josélia, que chegou à policlínica às 13h30 e depois de quatro horas de aguardo ainda não havia recebido o atendimento médico.
“Fui perguntar à atendente qual horário eu seria atendida e fui destratada pela servidora, não queriam sequer me informar quanto tempo demoraria minha espera, isso é uma vergonha para o nosso estado, pois a gente sabe que só utiliza hospital público quem realmente não tem condições financeiras de ir até uma clinica particular”, disse Maria Josélia.
De acordo com o diretor da policlínica, Jocel Soares, a demora no atendimento ocorre em dias que os médicos escalonados no plantão acabam faltando por motivos pessoais.
“Quando um médico falta é muito difícil encontrar outro para cobrir o plantão, estamos buscando melhorar o atendimento, porém estamos com falta de profissionais da saúde, esperamos que com a contratação de novos médicos essa situação se normalize”, afirmou Jocel Soares. Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!