Secretaria de Saúde inicia pagamento do retroativo do realinhamento em março

Secretaria de Saúde inicia pagamento do retroativo do realinhamento em março

Secretaria de Saúde inicia pagamento do retroativo do realinhamento em março

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã de quinta-feira (27), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – Sindsaúde-RO, Caio Marin, participou de uma reunião decisiva com o Secretário de Saúde, Williames Pimentel, seu assessor financeiro Álvaro Paraguassú e o Secretário de Finanças do Estado, Gilvan Ramos, no gabinete da Sefin.

Os secretários chegaram a um consenso e fizeram a proposta do referido retroativo, o Secretário de Saúde disse que os servidores da saúde já esperavam esse pagamento desde o mês de Novembro/2013 e não seria justo esperarem mais tempo e que é um direito líquido e certo.

O Secretário de Finanças Gilvan Ramos, disse que “o estado passa por dificuldades de arrecadação no momento, mas que não poderia deixar de atender um pedido do Secretário de Saúde e da diretoria de um sindicato que sempre manteve o diálogo com o governo”, justificou.

A proposta é pagar o débito parcelado até o mês de Dezembro, sendo que haverá a possibilidade de pagar duas parcelas em Dezembro/2014, para não chegar ao mês de janeiro/2015.

Caio Marin ponderou a possibilidade de pagar o montante em menos parcelas, mas os secretários disseram que poderiam realizar o procedimento nessas condições, fechando o acordo, as parcelas começam a serem pagas no mês de Março/2014.

“É mais uma conquista alcançada neste ano, pois mesmo com as adversidades financeiras o Governo do Estado se propôs a cumprir este compromisso com o servidor”, finalizou o sindicalista.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS