Secretaria de Saúde inicia pagamento do retroativo do realinhamento em março
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã de quinta-feira (27), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia – Sindsaúde-RO, Caio Marin, participou de uma reunião decisiva com o Secretário de Saúde, Williames Pimentel, seu assessor financeiro Álvaro Paraguassú e o Secretário de Finanças do Estado, Gilvan Ramos, no gabinete da Sefin.
Os secretários chegaram a um consenso e fizeram a proposta do referido retroativo, o Secretário de Saúde disse que os servidores da saúde já esperavam esse pagamento desde o mês de Novembro/2013 e não seria justo esperarem mais tempo e que é um direito líquido e certo.
O Secretário de Finanças Gilvan Ramos, disse que “o estado passa por dificuldades de arrecadação no momento, mas que não poderia deixar de atender um pedido do Secretário de Saúde e da diretoria de um sindicato que sempre manteve o diálogo com o governo”, justificou.
A proposta é pagar o débito parcelado até o mês de Dezembro, sendo que haverá a possibilidade de pagar duas parcelas em Dezembro/2014, para não chegar ao mês de janeiro/2015.
Caio Marin ponderou a possibilidade de pagar o montante em menos parcelas, mas os secretários disseram que poderiam realizar o procedimento nessas condições, fechando o acordo, as parcelas começam a serem pagas no mês de Março/2014.
“É mais uma conquista alcançada neste ano, pois mesmo com as adversidades financeiras o Governo do Estado se propôs a cumprir este compromisso com o servidor”, finalizou o sindicalista.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!