Toco é reeleito presidente do STICCERO

Toco é reeleito presidente do STICCERO

Toco é reeleito presidente do STICCERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (STICCERO), divulgou o resultado oficial das eleições realizadas nos dias 19, 20 e 21 deste mês de fevereiro. De um total de 19.736 filiados aptos a votar, houve um comparecimento expressivo de 13.821 votantes ou 70,03%. A chapa única "Sticcero Somos Todos Nós", encabeçada por Raimundo Soares da Costa, o Toco, recebeu 13.149 votos que corresponde a 95,14% dos votantes; houve 464 votos em branco ou 3,36% e 208 nulos ou 1,56%. Com isso, a Comissão Eleitoral declarou eleita a chapa e encerrado o processo eleitoral, sendo que a posse está marcada para o próximo dia 25 de março, quando termina o mandato da atual diretoria.
A nova executiva do STICCERO será composta, além do Toco que é funcionário da Odebrecht, por Valderi da Costa Braga, da Odebrecht, vice-presidente; Raimundo Enélcio Pereira, da CSAC, tesoureiro; Elioni Sebastião de Laia, da Camargo Correa, vice-tesoureiro; Alcires Queiroz Bemvindo Nazário, da CSAC, diretor de ação social; Clébio Roberto Lobato de Castro, da CSAC, secretário geral; e Edson da Silva Santos, da Camargo Correa, diretor de patrimônio.
A direção do sindicato ainda é composta pelos suplentes da executiva Cleverlando Alves, CSAC; Clemerson Manoel de Souza, Odebrecht; Flademir Bispo dos Santos, Const. João de Barro; Francisco das Chagas Batista da Costa, Toshiba; Nazareno Sousa dos Passos, Camargo Correa; e Osmar messias de Souza, Odebrecht; Cícero Santana de Oliveira, Rodocon.
Como membros do Conselho Fiscal: Antonio Francisco de Sousa Soares, CSAC; Vanuza Lima Lobato, Camargo Correa; Sergio Luiz Pereira de Souza, Odebrecht. Suplentes do Conselho, Francisco José Rodrigues, Embrascon; Enio Leite, Camargo Correa; e Francielio Silva Santos, Odebrecht. Representação Federativa: Magno Barbosa de Oliveira, Hidronorte; e Evaldo Pereira da Cruz, PVH Construções. Suplentes Raimundo da Costa Pinheiro, Direcional; e Cristiano Tavares Brito, Toshiba.
As eleições transcorreram sob a supervisão da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O sindicalista Cláudio Silva Gomes, presidente da Conticom; Luiz Carlos José de Queiroz, membro da diretoria da Conticom e Vilmar Osovsky, membro da CUT/SC participaram do pleito e da apuração dos votos. Pela CUT-RO houve a participação do presidente da entidade, Itamar Ferreira, e dos diretores Elzilene Nascimento e José Cícero Alves. Os trabalhadores da base do Sticcero puderam, de forma democrática, transparente e participativa escolher o futuro do destino da entidade pelos próximos quatro anos.
Toco, presidente reeleito, demonstrando o seu entusiasmo com a participação da categoria e com a votação recebida, agradeceu a presença dos diretores da Conticom e CUT durante o transcorrer da eleição e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol dos trabalhadores e das trabalhadoras da construção civil. “Vencemos uma batalha, mas a guerra continua em busca de dias melhores para nossos filiados. Quero externar meus agradecimentos a todos que, direta e indiretamente, participaram da eleição e deram sua contribuição para que nova diretoria fosse eleita. Não sou nominar pessoas, mas entendo que cada um foi importante em sua missão para eleger-me presidente do Sticcero por mais quatro anos. Obrigado, de coração", finalizou Toco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS