Setecentas famílias serão beneficiadas com TAC assinado pela Defensoria e a Prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cerca de 700 famílias que moram há mais de 10 anos em área de aproximadamente 600 mil m2 no Bairro Caladinho poderão, em breve, ser beneficiadas com o título definitivo do imóvel, graças ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), por meio do Núcleo Especializado de Ações Coletivas (NEAC) propôs ao Município de Porto Velho.
A área pertence a Francisco Pereira Caldas e Raimunda Pereira Caldas – ambos já falecidos. O TAC gera obrigação para que o Município transfira o imóvel para o seu domínio em um prazo de dois meses, a contar a partir da data da assinatura do acordo.
Após a transferência, o imóvel será registrado em nome da Prefeitura, iniciando em seguida o processo de regularização fundiária em benefício das 700 famílias. Os proprietários entraram com ação na Justiça desde a década de 90 para garantir o recebimento da indenização pela área. A sentença já foi transitada e julgada e encontra-se em precatório para pagamento.
Participaram da reunião também o secretário de Regularização Fundiária do Município, Christian Camurça, e a Procuradoria do Município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!