Pimentel confirma pagamento da primeira parcela do retroativo do realinhamento em novembro

Pimentel confirma pagamento da primeira parcela do retroativo do realinhamento em novembro

Pimentel confirma pagamento da primeira parcela do retroativo do realinhamento em novembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindsaúde Caio Marin reuniu-se na tarde de quarta-feira, 23, com o secretário Williames Pimentel para cobrar o pagamento do retroativo do realinhamento dos servidores da saúde. O secretário se comprometeu no mês de novembro de incluir uma parcela no contracheque do servidor e, que em janeiro se reunirá novamente com o presidente Caio Marin para definir o restante do pagamento.
O retroativo é uma diferença salarial dos meses de agosto do ano passado a setembro desse ano (11 meses), relativo à data em que a Lei foi aprovada em dezembro de 2012 com retroativo a agosto. O retroativo vai custar aos cofres do Governo algo em torno de R$ 5,5 milhões.
Na oportunidade, o secretário Williames Pimentel ressaltou que conseguiu trazer uma equipe do DATASUS – Departamento de Informática do SUS para trabalhar e fazer toda recuperação de procedimentos que estavam sendo perdidos na saúde e, que já recuperam mais de R$ 20 milhões desses procedimentos. Ele teve a garantia de receber agora em janeiro do Ministro Padilha esse dinheiro.
De acordo o secretário, ele já tem de onde retirar esse recurso. Tranquilizando o presidente quanto à parcela para novembro.
Segundo Marin, os servidores estão ansiosos para receber o que é de direito deles. “O servidor não tem culpa, essa Lei foi aprovada, ainda na gestão do ex-secretário Gilvan Ramos que não pagou e saiu do cargo sem deixar nada definido apesar das inúmeras reuniões que o Sindsaúde realizou”, disse Marin.
Marin cobrou ainda, melhoria nas condições de trabalho nas Unidades de Saúde, principalmente no Hospital João Paulo II, no Cemetron, Hospital de Base e Hospital Infantil Cosme e Damião.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS