Sedam e Rioterra iniciam trabalhos para cadastramento ambiental rural
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM) e do Centro de Estudos Rioterra avançam nas ações de parcerias para ampliar e agilizar o Cadastro Ambiental Rural - CAR. O foco principal das discussões gira em torno do CAR e sobre como os projetos executados pela Rioterra que poderão contribuir para regularizar as propriedades rurais localizadas em Itapuã do Oeste, Cujubim e Machadinho do Oeste. Os trabalhos de cadastramento iniciam-se em novembro.
Através de acordo de cooperação técnica, a SEDAM utilizará os cadastros do banco de áreas da Rioterra para compor as informações do CAR. Para isso, aspectos relacionadas a capacitação de técnicos, infra-estrutura e áreas prioritárias para conjugação de esforços estão sendo discutidas entre as partes.
Dentre os objetivos está melhorar os aspectos de conservação das áreas protegidas e assentamentos da reforma agrária, bem como evitar impactos sobre os recursos hídricos.
Na SEDAM essa parceria envolve os setores de Regularização Fundiária, Educação Ambiental, Coordenação de Unidades de Conservação, e Recursos Hídricos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!