Na manhã desta terça-feira, 03 de setembro de 2013, policiais civis da Delegacia Regional de Ji-Paraná prenderam em flagrante Mayk D., 18 anos, por estelionato e uso de documento falso.
A gerente de uma loja de Ji-Paraná entrou em contato com a Polícia Civil informando que havia no local um rapaz querendo comprar um notebook a prazo, e inclusive seu cadastro já havia sido aprovado, mas a carteira de identidade dele estava estranha.
Então, a gerente passou o nome que constava na identidade para a Polícia Civil, que fez uma consulta em seus sistemas e constatou que o verdadeiro dono daquele RG havia registrado uma ocorrência de furto de documentos.
Com isto, os policiais se deslocaram à loja e ao chegar solicitaram do suspeito o referido RG. Após algum tempo conversando com os policiais, Mayk confessou que havia furtado a identidade num jogo de futebol, na quadra de uma Igreja Católica. Ele falou também que, um amigo seu havia trocado a foto do documento para que ele pudesse realizar as compras.
Mayk confessou que já havia comprado a prazo um Tablet e naquele momento tentava comprar um notebook. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade policial para realização do flagrante. Em seguida foi encaminhado ao Presídio local onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está divulgando a foto do suspeito por interesse público, pois pode ser que haja outras vítimas de estelionato, as quais poderão entrar em contato com a Delegacia local para denúncia.
Denúncias anônimas também podem ser feitas através do número 197 (Disque-Denúncia da Polícia Civil).