GUAJARÁ-MIRIM - Hermínio Coelho assegura recursos para realização do "Duelo da Fronteira"
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O maior evento folclórico de Rondônia, conhecido como "Duelo da Fronteira" realizado todos os anos na cidade de Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia, recebeu pela primeira vez, emenda parlamentar no valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), da Assembleia Legislativa de Rondônia. O valor foi destinado pelo deputado estadual Hermínio Coelho, presidente da ALE.
O dinheiro será utilizado para confecção de fantasias, pagamento de equipamentos sonoros, contratação de mão de obra, garantindo a estrutura adequada para realização do evento. A festa folclórica ocorre há 19 anos reunindo mais de 35 mil pessoas, inclusive turistas, com a participação de mais de 1.200 integrantes dos boi-bumbá: Malhadinho e Flor do Campo.
De acordo com Vando Oliveira, que faz parte da coordenação, "é a primeira vez que a Assembleia Legislativa participa do festejo. A doação do deputado Hermínio veio em boa hora. Sempre temos dificuldades de conseguir ajuda financeira".
Para Ricardo Lima, presidente do boi Flor do Campo, que dança com cores vermelhas, "a festa faz parte da vida cultura do povo da região de Guajará-Mirim, e toda ajuda é bem vinda", explica. Silvio Evangelista, presidente do boi Malhadinho, junto com os demais organizadores estiveram na ALE, agradecendo Hermínio Coelho e protocolando documentação para liberação dos valores. O Duelo da Fronteira vai ocorrer nos dias 4, 5, 6 de setembro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!