Vereador Alan Queiroz apresenta balanço do primeiro semestre
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após o recesso da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Alan Queiroz (PSDB), apresenta do primeiro semestre do seu trabalho à frente do legislativo municipal.
O parlamentar avalia de forma positiva todas as ações que foram desenvolvidas em prol da população da Capital de Rondônia que ansiava por fiscalização, respostas e cumprimento dos deveres do executivo em todos os setores. “Porto Velho precisa de planejamento, seja no trânsito, na saúde ou na educação. Estamos em busca de melhorar as condições de vida para a população, proporcionando qualidade de vida e não vamos medir esforços para isso”, afirma Alan Queiroz.
Entre os Projetos de Lei apresentados durante o primeiro semestre, o de n° 2.892/2013 ganhou destaque e repercussão. Trata-se da realização de exames de prevenção e diagnóstico da obesidade infantil e doenças relacionadas ao excesso de peso em crianças do ensino fundamental da rede municipal. Para ele, a obesidade está relacionada a diversos problemas de saúde e compromete o bem estar dos indivíduos, inclusive, colocando suas vidas em risco. “O bem estar e a saúde de uma criança também fazem parte da responsabilidade de uma escola, juntamente com os pais”, acrescenta.
O vereador Alan Queiroz (PSDB) comemora suas conquistas alcançadas, especialmente os projetos que foram sancionados em prol da saúde e bem estar da população. “Pelo menos dois projetos muito importantes foram aprovados pelos pares nesta Casa. Continuaremos trabalhando dessa forma até o final do meu mandato, uma atuação voltada para a população portovelhense”, relatou.
Balanço
Foram apresentados 19 Projetos de Lei na Câmara Municipal de Vereadores, sendo dois deles sancionados. Além de 330 Pedidos de Providências, 25 Indicações, 3 Requerimentos e 1 Moção de Aplauso.
Projetos Sancionados
Projeto nº 2.880/2013 que torna obrigatória a presença de um profissional de odontologia nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) no município de Porto Velho. O projeto foi aprovado em primeira e segunda discussão pelos vereadores e sancionado pelo prefeito tornando-se a Lei nº 2051/2013.
Projeto de Lei nº 2.893/2013, que dispõe sobre a inclusão de mochila como item do Kit Escolar dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, a ser fornecida pela administração municipal. Lei nº 2055/2013.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!