Por volta das 19hs30min de domingo (21) a Polícia Militar foi acionada a se deslocar a Travessa Globo, local vulgarmente conhecido como “Rebojo” onde segundo informações havia ocorrido vários disparos de arma de fogo e que havia no local duas pessoas baleadas.
Ao chegar no local avistaram as vítimas Carlos Santos Silva, 18 anos e outro conhecido como Polaco caídos ao solo, sendo que Carlos Santos apresentava uma perfuração no braço esquerdo e outra na lombar e a vítima conhecida como Polaco apresentava aproximadamente quatro perfurações no tórax e já se encontrava em óbito.
Segundo uma usuária de drogas que no momento do crime fazia uso de entorpecentes junto com as vítimas e presenciou o fato, alegou que a vítima conhecida pela alcunha de “Polaco” já havia comentado que algumas pessoas estavam no intuito de ceifar sua vida, inclusive junto à bicicleta do mesmo foi encontrada uma faca amarrada ao quadro.
Segundo a referida usuária de drogas ela, Carlos e Polaco estavam fazendo uso de substância entorpecente quando em dado momento dois homens em uma motocicleta se aproximaram do grupo de usuários e começaram a efetuar disparos de arma de fogo, aonde vieram a ceifar a vida de Polaco e lesionar Carlos Santos também conhecido como “Tiaguinho” e em seguida tomaram rumo ignorado.
O Perito Criminal Camilo presente no cenário do crime e efetuou os trabalhos de praxe e em seguida liberou o corpo de Polaco a Funerária Universo.
Carlos Santos foi socorrido pela equipe do SAMU ao Hospital Regional de Ariquemes onde permaneceu sobre cuidados médicos.