Nas proximidades do local é o ponto final do transporte coletivo que saem da Zona Sul da Capital, mas até o momento o que se vè é apenas que os buracos continuam se proliferando.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cansados da atual situação da rua Badonion, Bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho, os moradores fecharam a rua no final da tarde de ontem (19) com entulhos e um veículo velho como forma de protesto devido as crateras que existem ao longo da extensão da via. Os moradores manifestaram descontentamento com a má conservação e buracos no asfalto do bairro.
Segundo moradores, várias reclamações já foram feitas para na prefeitura e solicitações enviadas à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) do município e nada foi feito até hoje.
Nas proximidades do local é o ponto final do transporte coletivo que saem da Zona Sul da Capital, mas até o momento o que se vè é apenas que os buracos continuam se proliferando.
De acordo com as pessoas que não aguentam mais a situação de penúria do local, as condições do lugar são ruins há muitos anos.
“Além de não ter um espaço adequado para servir como ponto final do ônibus, já que vários ônibus ficam parados e fazendo manobras num espaço inadequado, além de não ser possível identificar quais ônibus param ali, e o que mais incomoda é não ter um lugar apropriado para as pessoas ficarem”, disse um morador, muito revoltado e inconformado com o descaso.
Para a comerciante Maria do Socorro, o lugar está péssimo. “Em dias de chuva é um caos”, comenta. O estudante, Aleilson Barreto, concorda. “Se chover tem que ficar correndo daqui para lá”.
Apesar do protesto, até o momento ninguém da Prefeitura ainda se manifestou ou mesmo apresentou um cronograma de serviços de recuperação a serem feitos naquele setor.
Nessa época de estiagem a tendência é o local ficar ainda mais insalubre devido ao calor excessivo e a poeira que fica acumulada, causando uma série de doenças respiratórias nos moradores, atingindo principalmente crianças e idosos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!