MP recomenda providências para regularização de projeto de comissionados em São Miguel do Guaporé

MP recomenda providências para regularização de projeto de comissionados em São Miguel do Guaporé

MP recomenda providências para regularização de projeto de comissionados em São Miguel do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia encaminhou ao município de São Miguel do Guaporé recomendação para alteração do Projeto de Lei nº 38/2013, que “dispõe sobre a criação de cargos e a modificação dos quadros de Comissão e Funções de Confiança da Estrutura Administrativa de São Miguel do Guaporé, a exemplo de Nutricionista de merenda escolar, Assessor de manutenção de ar-condicionado, Assessor de oficina do transporte escolar, Assessor de plantão da Casa de Acolhimento.
Para o Ministério Público, o projeto de lei é inconstitucional e precisa ser alterado, especificando-se as atribuições dos cargos em comissão e funções de confiança, bem como excluindo-se do seu texto todos os cargos e funções com atribuições alheias às de direção, assessoramento e chefia.
Em relação à mesma proposta de lei, a Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha expediu recomendação à Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé para que seja rejeitada, caso não sejam realizadas as devidas alterações em seu texto, a fim de torná-lo compatível com os ditames constitucionais.
A Promotora também recomendou que no prazo de 120 dias haja a regulamentação de todas as atribuições exercidas pelos cargos em comissão e funções de confiança existentes no âmbito da estrutura administrativa do Município.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS