Semtran mantém fiscalização na avenida Calama

Semtran mantém fiscalização na avenida Calama

Semtran mantém fiscalização na avenida Calama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pelo menos vinte motoristas estão sendo multados todos os dias por desobedecer à nova sinalização da Avenida Calama, no trecho entre a Avenida Jorge Teixeira e Presidente Dutra. A informação é do diretor da Divisão Fiscalização de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Emerson Kemp. Com a mudança, implantada para transformar a via em corredor de ônibus, fica proibido parar e estacionar do lado direito, exceto para embarque e desembarque de passageiros de coletivos, mototáxis e táxis.

De acordo com o secretário municipal da Semtran, coronel Carlos Guttemberg, a fiscalização prossegue. Segundo ele, a maioria dos condutores está respeitando a sinalização e entende que a mudança beneficia a população e melhora o fluxo do trânsito na Capital.

A medida, explica o secretário, atende a um termo de compromisso assinado pela prefeitura de Porto Velho, representantes das empresas de ônibus e o Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é dotar a Calama de infraestrutura para ser transformada e um dos corredores de ônibus previstos para a Capital, atendendo o plano de mobilidade urbana da cidade.

Abrigos na Capital

A Semtran já começou a identificar todos os abrigos para usuários de coletivos. De acordo com dados da secretaria, existem aproximadamente 2.220 pontos de ônibus coletivos na Capital. No entanto, não existiam números precisos de quantos possuem abrigos. Segundo Calos Guttemberg, este trabalho mostra a realidade sobre a estrutura hoje existente em Porto Velho.

Com base nas informações, a Semtran vai recuperar os abrigos que tenham avarias menores e, em seguida, substituir os que já não tenham condições de reformar, afirma o secretário. Em muitos bairros, existem abrigos de concreto com cerca de 20 anos de uso. Muitos deles, não tem nenhuma condição de uso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS