Sempre diz não ter prazo para retomada dos viadutos

Sempre diz não ter prazo para retomada dos viadutos

Sempre diz não ter prazo  para retomada dos viadutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A retomada das obras dos viadutos de Porto Velho ainda não tem prazo definido. É o que afirma a secretária de Projetos Especiais do município (Sempre), Amélia Afonso. Segundo ela, além de um atraso na documentação para dar início ao processo licitatório, os problemas apresentados pelas empresas que rescindiram o contrato ainda não foram totalmente solucionados. Tudo isso impossibilita a continuação dos trabalhos.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) deve enviar à Sempre, o modelo da licitação, ainda esta semana, para ser analisado e estudado, já que é novo e é um processo utilizado apenas para obras do Projeto de Aceleração do Crescimento.
Essa licitação será no estilo RDC (Regime Diferenciado de Contratação), com o objetivo de simplificar e acelerar o processo. A secretária explica como o processo funciona. “Neste estilo de contrato, primeiro analisamos as propostas de cada empresa e depois conferimos a documentação. Assim é mais rápido e dá tempo para as empresas arrumarem os documentos”, afirma.
Entre as dificuldades apresentadas pelas empresas que rescindiram o contrato e que atrasam ainda mais as obras estão, a retirada dos postes de energia que ainda não foi concluída, a derrubada do muro da vila da Eletronorte, na avenida Campos Sales e a retirada das famílias do bairro Tucumanzal. “Nós estamos trabalhando primeiro para solucionar esses problemas. Não adianta a licitação sair e a empresa não poder trabalhar”, ressalta.

Jatuarana

De acordo com a secretária Amélia Afonso, quando os trabalhos forem retomados, até o viaduto da Jaturana deve ser fechado novamente para acabamentos. “Ele ainda não está totalmente concluído, por isso vamos ter que fechar novamente para terminar a sinalização e retirar as manilhas que estão fazendo a proteção”, declara.

Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) deve elaborar um plano de trafegabilidade para a região e, em parceria com a Semob, fazer um projeto para a reestruturação da Rua da Beira, onde deve ser o desvio. “Estamos todos empenhados e unidos. É difícil pois temos que organizar os problemas deixados do passado, mas estamos trabalhando para que o processo seja acelerado”, afirma a secretária.
Amélia Afonso pede compreensão e calma a população. “Agora falo não apenas como secretária responsável pelas obras, mas como usuária do viaduto. Sei a dificuldade que enfrentamos todos os dias passando por lá, o trânsito caótico e a falta de estrutura. Mas peço a população que tenha mais um pouco de paciência”, confessa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS