Governo vai ao Baixo Madeira e assegura praça e terminal de passageiros

Governo vai ao Baixo Madeira e assegura praça e terminal de passageiros

Governo vai ao Baixo  Madeira e assegura praça e terminal de passageiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo estadual construirá uma praça com opções de esporte e lazer no distrito de São Carlos, no Baixo Madeira, e iniciará no próximo mês o projeto para a construção de um terminal de passageiros e de cargas. Além disso, prosseguirá com a manutenção permanente da Estrada da Penal (Linha 28), que vai do presídio Urso Branco até São Carlos.
Os benefícios para a comunidade do Baixo Madeira foram reiterados pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, em reunião com representantes comunitários na associação de bairro em São Carlos. Também participaram o encontro o diretor-executivo do DER, Rodrigo Viana, o residente do Departamento, José Soares, o Zezinho.
Mosquini foi a São Carlos a convite de moradores, para falar as ações do DER e Deosp no local. O diretor afirma que o governador Confúcio Moura tem grande apreço por toda a região do Baixo Madeira e que vários projetos são desenvolvidos para ajudar as localidades.
“Vamos construir uma praça em São Carlos, com valor estimado em R$ 700 mil. Recebemos o pedido para construir um terminal de passageiros e de cargas e logo iniciaremos o projeto”, garante o engenheiro. As reivindicações que recebeu de outras pastas, como a da Educação e da Segurança Pública, Mosquini disse que não é sua atribuição, mas que irá repassar os pedidos aos responsáveis pelas respectivas secretarias.
Estrada da Penal
O administrador de São Carlos, Ednardo Medeiros, e o presidente da Associação de Moradores (Amorasc), Jonir Tavares, disseram que a Estrada da Penal nunca esteve em tão boas condições, principalmente no período de chuvas. “Já passamos muita dificuldade por causa de atoleiros e buracos. Agora, às vezes vamos comer pizza em Porto Velho”, assegura Jonir.
Ednardo frisa que a Estrada da Penal tem importância fundamental para o desenvolvimento da região, haja vista que é a única estrada de acesso à localidade. “Sobrevivemos do extrativismo, da pesca e da agricultura. Quatro distritos e 39 comunidades, onde residem cerca de 10 mil pessoas que dependem dessa estrada”, justifica. 
Morador da comunidade, Laécio Lucas disse há alguns anos (não especificou a data) um amigo quase morreu por causa de uma picada de cobra. Segundo ele, a ambulância levou quase seis horas de Porto Velho até São Carlos. Hoje ele compara, o mesmo trajeto é realizado em 1h30.
O diretor ressalta que a Estrada da Penal tem recebido os trabalhos do Projeto Estradão (patrolamento, encascalhamento, abertura lateral, eliminação de curvas perigosas, cortes de morros e a eliminação de pontes velhas) desde o ano de 2011 e garante que a rodovia ficará ainda melhor em 2013. “O governador Confúcio determinou atenção especial a esta rodovia e sinalizá-las nos trechos considerados perigosos”, acrescenta
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS