Violência contra mulher ganha destaque no noticiário

Violência contra mulher ganha destaque no noticiário

Violência contra mulher ganha destaque no noticiário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Silêncio

 

Nem uma palavra mais foi dada a respeito do assassinato da jovem Naiara Carine, no dia 24 de janeiro em Porto Velho. A polícia alegava “ter pistas concretas” e até agora ninguém foi preso.

 

Falta educação

 

Moradores da Avenida Vieira Caúla, nas proximidades da Avenida Mamoré, no Bairro Teixeirão, fecharam a via no último domingo em protesto pela onda de acidentes no local. Foram registrados três acidentes naquele ponto apenas no domingo. Eles exigem que a prefeitura implante redutores de velocidade (quebra molas). O pedido é válido, principalmente pela total falta de educação de muitos motoristas de Porto Velho. Impressiona a imperícia de muitos motoristas em Porto Velho, além de não saberem dirigir, ainda são extremamente mal educados.

 

Exemplos

 

A pista da esquerda é de velocidade, a da direita é para quem anda mais lentamente. Não é incomum ver o sujeito ocupando as duas ao mesmo tempo, impedindo a ultrapassagem por qualquer lado. Ruas não são feitas para corridas, mas não é difícil ver alguns motoristas em alta velocidade, cruzando faixas de pedestres e não conseguindo frear quando necessário. Como resultado, temos acidentes envolvendo três e as vezes quatro veículos.

 

Duas rodas

 

Motos são um problema a parte. Principalmente as motonetas, conhecidas como “Biz”. A maioria dos condutores não sabe se posicionar na pista, deixando os motoristas em situações complicadas. Impressiona a velocidade de arranque dos motociclistas quando o semáforo abre, eles sequer esperam um pouco, disparam como se estivessem apostando uma corrida. Também não respeitam quando a fila para nos cruzamentos, seguem direto e na maioria das vezes, vão parar no hospital por causa dessa imprudência.

 

Conclusão

 

O trânsito em Porto Velho é ruim, confuso, falta sinalização, as ruas são péssimas, esburacadas, faltam calaçadas e ainda temos ciclistas relapsos, pedestres distraídos e quebra-molas parecendo muros, mas o que de fato complica o trãnsito na capital é a falta de educação e paciência de grande parte dos condutores. E isso se aplica também a taxistas, mototaxistas e motoristas de ônibus e tratores. É, em nossas ruas até os tratores são conduzidos como se fossem carros de passeio.

 

Falando em trânsito

 

O prefeito Mauro Nazif conseguiu em Brasília, quando era deputado federal, ampliar de R$ 10 para R$ 90 milhões o valor de investimentos a serem feitos em Porto Velho para melhorias na mobilidade urbana. Ele pretende construir novos elevados na Avenida Jorge Teixeira fazendo com que o trafego flua mais rapidamente, principalmente nos cruzamentos com maior densidade, como o da Avenida Migrantes (subindo) e Calam (descendo), além de vias de acesso rápido. Só nos resta torcer para que isso se torne realidade o mais rápido possível. E sem contratempos como os dos viadutos. Para se ter uma ideia, a ponte sobre o rio Madeira foi licitada, construída e está quase concluída e os viadutos sequer estão com suas obras pela metade.

 

Barraco

 

O ex-deputado estadual Edson Gazoni foi preso neste fim de semana acusado de agredir a mulher e a cunhada. De acordo com o boletim de ocorrências, Gazoni teria batido na esposa, a cunhada tentou intervir e também apanhou. Ele teria ainda impedindo-a de entrar em casa npara retirar seus objetos e roupas. A polícia foi acionada e o caso foi parar na delegacia. Gazoni pagou fiança e foi solto.

 

Já a esposa

 

Usou seu perfil no Facebook para “descascar” o ex-deputado. Segundo ela, “como todos sabem, essa pessoa (Gazoni) esbanja sua grosseria por onde passa, mas chega de viver mascarada”. Ela disse ainda que “quando ele estava sendo conduzido para a D.P ainda me insultou falando que nada aconteceria com ele, pois ele era o EDISON GAZONI, que vergonha.. Diz que a justiça tarda mas não falha e acredito.. Portanto 11.340/06 vamos fazer valer!!!! Acho que sou a primeira pessoa a fazer isso com ele e acredito que á partir de agora ele vai saber respeitar uma mulher de verdade”. Sei não, mas acho que dessa vez Gazoni arrumou confusão das grandes, bem maior que os problemas gerados pela Operação Dominó da Polícia Federal.

 

Outro lado

 

Nos comentários sobre a notícia publicada no Rondoniaovivo, Gazoni apresentou o seguinte argumento sobre o ocorrido, (texto copiado sem correções) “aos leitores deste conceituado jornal eletronico; a bem da verdade quero expressar a todos vcs com respeito e dizer que, somente eu e a Dany sabe o que realmente aconteceu, mas se ela entender que sou eu o unico culpado por isso quero aqui publicamente LHE PEDI PERDÃO pois ao londo dos nossos 6 anos de relacionamento nos separamos por 5 vezes , e se dessas separaçoes nòs nos reatamos o relacionamento novamente....é porque existia algo muito forte entre nós (chamado amor) quero dizer a vcs leitores que não estou aqui como o paladino da moralidade e nem tom pouco tentar induzir meu pensamento , mas apenas esclarecer que uma historia não é feito de apenas um dia uma hora mas sim de um longo tempo., esclareço que me arrependo de ter chegado no meu apto naquele momento , mas não me excluo da responsabilidade com a verdade e a justiça , peço perdão a todos os leitores por este constrangimento, mas afirmo pra vcs que durante esses 6 anos de idas e vindas sempre a AMEI MUITO , como sempre fui um BOM pai para com o filho dela mesmo não sendo do meu sangue”.

 

Mais violência

 

A notícia de que o acusado de matar à facadas a estudante Francisca Patrícia Alves, Pedro Paulo, Erlandes Batista Sales Junior, conhecido como Junior Sales foi liberado pela polícia acriana na última sexta-feira, deixou muita gente revoltada. O crime ocorreu na cidade boliviana de Cobija, na semana passada. Mas o uiz acriano, Hugo Barbosa Torquato Ferreira só decretou a prisão do acusado três dias após o delegado ter pedido sua prisão preventiva. Na sexta-feira não havia nenhum pedido de prisão contra o acusado, que saiu do hospital tranquilamente, acompanhado por sua mãe e desde então está desaparecido.

 

Registro

 

A ex-primeira ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, morreu nesta segunda-feira aos 87 anos. Thatcher foi a primeira e única mulher a chegar ao posto de primeira-ministra do Reino Unido. Ela governou o país entre 1979 e 1990. Nos 11 anos em que foi primeira-ministra, a polêmica Thatcher enfrentou os sindicatos do país, promoveu uma onda de privatizações de empresas e levou o Reino Unido à vitória na Guerra das Malvinas. A atuação rendeu-lhe o apelido profético de “Dama de Ferro”, ainda na década de 70, criado pelos russos. Em 3 de maio de 1979, quando se tornou a primeira mulher na Europa a assumir o cargo de primeiro-ministro, após uma vitória avassaladora do Partido Conservador, ela foi descrita como uma mulher determinada a frear o rumo socializante traçado por cinco anos de governo trabalhista. Aos 53 anos, ela dava início à “era Thatcher”, marcada por três governos consecutivos, dominando a política do país por mais de uma década. Em 2011, a trajetória de Thatcher foi tema do filme “A Dama de Ferro”. A produção de uma cinebiografia de uma pessoa ainda viva e as cenas mostrando sua fragilidade e demência ao fim da vida atraiu críticas tanto de conservadores quanto de trabalhistas. O filme ficou de fora da disputa pelo Oscar de 2012, mas sua intérprete, a atriz Meryl Streep, acabou levando o prêmio a academia americana de melhor desempenho do ano. Assisti e recomendo.

 

Fale conosco

 

Contatos com a coluna podem ser feitos pelos telefones (69) 3225-9979 / 9209-0887, ou ainda pelo e-mail alan.alex@gmail.com. No Facebook.com/painel.politico, no Twitter.com/painelpolitico, Facebook.com/alan.alex.pvh ou ainda no www.painelpolitico.com. Caso queira entregar denúncias ou documentos, favor encaminhar para Avenida Abunã, 1345, Olaria, Porto Velho – RO aos cuidados de Alan Alex.

 

Cientistas descobrem porque carne vermelha aumenta nível de colesterol

 

Cientistas americanos conseguiram explicar o caminho que a carnitina, nutriente comum na carne vermelha, faz no corpo até provocar o aumento nos níveis de colesterol e no consequente risco de doenças do coração. O estudo, na verdade, apresenta-se como uma correção de rumos. No passado, carne vermelha era vilã da saúde cardiovascular por causa da gordura saturada, que entope as artérias do coração. No entanto, depois de levantamentos mais recentes, a medicina não conseguia mais associar o consumo de carne vermelha ao aumento de doenças cardiovasculares apenas com o argumento da gordura. Faltavam peças para o quebra-cabeça ficar pronto. Para que os atuais estudos sobre incidência de doenças do coração fizessem sentido, outros fatores deveriam ser descobertos. O trabalho publicado nesta segunda-feira pela revista “Nature Medicine” explica que a flora intestinal é peça importante para resolver a charada científica. A carnitina é responsável pelo maior metabolismo de gordura pelas células, por isso também é vendida como suplemento alimentar para emagrecimento. Por outro lado, os pesquisadores descobriram, em testes com camundongos, que o nutriente é transformado pelas bactérias do intestino em um gás que, quando passa pelo fígado, transforma-se em uma substância conhecida pela sigla TMAO. Este composto está diretamente relacionado com o acúmulo de gordura pelos vasos sanguíneos. -Os níveis de colesterol e de gordura saturada contidos na carne vermelha nem são tão altos, há algo a mais que contribui para o aumento do risco de doenças cardiovasculares - disse Stanley Hazen, líder da pesquisa, ao site da BBC. - Os resultados da pesquisa apoiam a ideia que menos carne vermelha é melhor. Eu mesmo costumava comer carne vermelha cinco vezes por semana, e agora cortei para menos de uma vez a cada 14 dias ou menos. O pesquisador, da Cleveland Clinic, no estado de Ohio, diz ainda que reduzir o número de bactérias que se alimentam de carnitina pode reduzir o risco
atribuído ao consumo de carne. A pesquisa, no entanto, não conseguiu identificar qual ou quais bactérias são responsáveis pelo metabolismo de carnitina, apenas que a flora intestinal, como um
todo, processa mais esse nutriente à medida que se consome mais carne vermelha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS