Trânsito na avenida Calama vai sofrer mudanças

Trânsito na avenida Calama vai sofrer mudanças

Trânsito na avenida Calama vai sofrer mudanças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parte do trânsito da Avenida Calama vai sofrer alterações a partir deste mês. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, coronel Carlos Guttemberg. A mudança acontecerá no trecho entre a Avenida Jorge Teixeira até a Presidente Dutra. Com a nova sinalização, não será permitido estacionar do lado direito da via. A medida, explica o secretário, atende a um termo de compromisso assinado pela prefeitura de Porto Velho, representantes das empresas de ônibus e o Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é dotar a Calama de infraestrutura para ser transformada, em breve, um dos corredores de ônibus previstos para a Capital.
 Segundo o secretário Carlos Guttemberg, agentes e fiscais da Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), iniciam esta semana um trabalho de informação e orientação de comerciantes, moradores e motoristas, sobre a nova sinalização.
 Nesta primeira fase de implantação da nova sinalização da Avenida Calama, será permitido parar para embarque e desembarque. Apenas estacionar estará proibido. Após a implantação do corredor de ônibus, não será mais tolerado parar, como ocorre em alguns pontos da cidade.
Sinalização
 Carlos Guttemberg recebeu reivindicação encaminhada por vereador pedindo implantação de sinalização horizontal e vertical, faixa de pedestre, placas de advertência bem como, redutores de velocidade em frente às Escolas: Tancredo Neves, no bairro Caladinho, Escola Raimundo Agostinho Silva; Escola Capitão Claudio Manoel da Costa, ambos no bairro Cidade Nova e na Escola Flor do Piquiá III no bairro Agenor de Carvalho.
 Carlos Guttemberg informou que estas escolas estão na programação de sinalização de pontos críticos da cidade, implantada pela Semtran. De acordo com o secretário, este serviço já vem sendo realizado e deverá ganhar mais agilidade com o fim do período chuvoso.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS