Secretária de Educação diz que recebeu “apenas” 16 diárias

Secretária de Educação diz que recebeu “apenas” 16 diárias no mês e escorrega no português

Secretária de Educação diz que recebeu “apenas” 16 diárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária estadual de Educação, Isabel Luz, negou que tenha recebido 24 diárias em apenas um mês, conforme havia sido previamente anunciado pelos deputados, na convocação. A declaração foi feita durante depoimento à Comissão Geral da Assembléia Legislativa, e para ela não existiu a “farra de diárias”.
Segundo a secretária Izabel Luz, “foi feito um relatório e em 2011, por exemplo, em agosto eu viajei 16 dias. Não foi de forma alguma, como contestado, 24 diárias no mês. E foi no período em que estávamos trabalhando com projetos e precisava orientar os gestores de todo o interior". Não explicou se a Seduc conta com emails e telefones, que poderiam ser ferramentas úteis para ajudar na orientação dos profissionais da educação no interior do Estado.
Sobre o sumiço de materiais do almoxarifado da Seduc, como carteiras, computadores, centrais de ar e o péssimo estado de conservação da grande maioria das escolas, com rachaduras nas paredes e infiltrações, além das más condições da merenda, a secretária saiu pela tangente.
De forma teatral, a secretaria fazia “caras e bocas” durante a sua fala, distribuindo sorrisos aos seus apoiadores e acenando sempre para eles. Os assuntos referentes à pasta de Educação, a secretária disse que estavam subjetivos e que não haveria como responder.
A secretária disse que a indagação sobre não atender direito os deputados ficou muito vaga. Ela garantiu que atendeu a todos os que a procuraram e que sempre se dispôs a atender todos os pedidos. “Esse item eu gostaria de pedir desculpas a algum de vocês que tenha se sentido maltratado. Estou aqui para me retratar”, assegurou.
Apesar de ser secretária de Educação, durante seu pronunciamento ela “escorregou” por diversas vezes na gramática, como por exemplo: ares condicionado, e aí eles pediu, dentre outros vexames.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS