Procuradoria Geral da Fazenda divulga parecer desfavorável ao TelexFREE – VEJA DOC

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional através do Parecer PGFN/CAF/Nº 422/2013 fez uma análise a partir do Memorando nº 118/GABIN/SEAE/MF, de 05 de março de 2013, a respeito da atividade exercida pela empresa Ympactus Comercial Ltda., responsável pelo n

Procuradoria Geral da Fazenda divulga parecer desfavorável ao TelexFREE – VEJA DOC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Procuradoria Geral da Fazenda Nacional através do Parecer PGFN/CAF/Nº 422/2013 fez uma análise a partir do Memorando nº 118/GABIN/SEAE/MF, de 05 de março de 2013, a respeito da atividade exercida pela empresa Ympactus Comercial Ltda., responsável pelo negócio conhecido como Telexfree, que vende pacotes de telefonia pela internet, também conhecida como Voip (designação em inglês) e chegou a conclusão que se trata de crime contra a economia popular, pois sugere que se trata de pirâmide financeira.
 
Alguns veículos de comunicação, como o site do Carta Capital e mesmo o Rondoniaovivo foram criticados ou mesmo vilipendiado por usuários que estão inseridos nas atividades do Telexfree. Ataques em protesto por matérias que alertam sobre a ilegalidade da atividade do negócio ou por denunciar o sistema de pirâmide praticado - que caracteriza crime como captação antecipada de poupança popular, tipificada no Art. 7º da Lei 5.768, de 20 de dezembro de 1971 – acabaram gerando supostos ataques de hackers e mesmo ameaças verbais discorridas nas redes sociais (Facebook). Ações que tolhem o direito de informar e da expressão de liberdade das empresas de comunicação.
 
Infelizmente um número crescente de pessoas acabou entrando no negócio e com o parecer desfavorável, a Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE) encaminhou as conclusões da análise à Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).que deve investigar a denúncia com rigor.
 
Aqui em Rondônia a Telexfree virou uma febre que pode gerar prejuízo aos bolsos das pessoas que se envolveram no negócio – muitos investiram o valor de 2.800 reais, para receber depois fracionado o valor investido – nesse caso ocorre indício de duas irregularidades, como o estímulo à economia informal e exigência de exercício de duas atividades, divulgador e comerciante, para o recebimento de apenas uma. Neste caso faltou alerta ou uma ação incisiva das autoridades competentes para acompanhar o exercício dessa atividade pela empresa.
 
Veja abaixo o parecer oficial da Procuradoria Geral da Fazenda ou baixe esse importante documento que conclui as atividades da Telexfree.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS