Prefeitura promove Baile do Idoso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Coordenadoria de Mulheres e Funcultural, promoveu na manhã desta sexta-feira, 01, o Baile do Idoso com intuito de comemorar o início das atividades no Centro de Convivência da terceira idade, localizado na zona Leste da cidade.
A festa foi aberta para toda comunidade maior de 60 anos, e animada ao som de muito forró, axé, vanerão e outros ritmos. Também foram servidos lanches, realizadas brincadeiras com os participantes, além de ganharem camisetas do projeto deste ano.
Segundo Havier Nunes, diretor do Centro, este espaço é o lugar onde os idosos se relacionam, tem todo um acompanhamento de assistência social, psicólogos, atendimento médico, um local onde podem passar o dia, além disso, disponibilizam aos participantes terapias, cursos de decupagem, alfabetização jovens e adultos, e ressaltou ainda, que este ano a hidroginástica vai funcionar.
Na ocasião estiveram presentes o vice-presidente da Funcultural, Francisco das Chagas Peres e o vice-prefeito Dalton Di Franco. “Eu, em nome do prefeito Mauro Nazif, quero dizer que apoiamos a iniciativa, pois cuidar dos idosos foi uma proposta da nossa campanha”, disse o vice-prefeito.
Dona Ofélia Calgaro, 77 anos, moradora da zona leste, frequenta o centro há 5 anos, falou da importância dos cursos que participa, e é só elogios aos profissionais. Ela relatou que é muito bem atendida, por funcionários, estagiários e por voluntários e que também aprovou a nova direção do centro. “Aqui nós somos cuidados como reis e rainhas”, finalizou Ofélia.
Antônia Ferreira, coordenadora de mulheres, estava entre os participantes, muito animada com a festa relatou que os idosos precisam viver com mais qualidade. “A prefeitura juntamente com a coordenadoria enviou seus funcionários para ajudar na realização deste evento, e a pedido do prefeito Mauro Nazif, todas as secretarias estão empenhadas em cuidar do povo, em melhorar e fazer a diferença em Porto Velho e seus distritos” destacou.
O diretor do centro finalizou dizendo que o principal objetivo é proporcionar momentos de alegria, lazer e descontração. “Desta forma, haverá cada vez mais integração entre eles. A música e a dança, além da promoção de saúde, são meios que mudam o humor e o bem-estar, principalmente, do idoso”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!