Profissionais da Construtora Camargo Corrêa realizam ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Profissionais da Construtora Camargo Corrêa realizam ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Profissionais da Construtora Camargo Corrêa realizam ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criar condições de melhorias para as pessoas onde a Construtora Camargo Corrêa está inserida. Esta é uma das marcas da empresa, que possui programas sociais com esta finalidade. Durante o carnaval, foram realizadas ações de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.
É a primeira edição do Bloco Disque 100 – Sem exploração sexual de crianças e adolescentes. “Esta ação faz parte do Programa Grandes Obras Pela Infância da Construtora Camargo Corrêa, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC). O objetivo é incentivar os profissionais que trabalham na usina a denunciarem qualquer ação de exploração e abuso sexual contra as crianças e adolescentes, através do Disque 100”, explica Cristiane Tessaro, supervisora de recursos humanos da Camargo Corrêa.
Durante dois dias que antecederam o carnaval, foram realizadas blitz na entrada da obra, com a entrega de panfletos que reforçam a importância de se garantir os direitos das crianças e o disque denuncia. Cerca de quatro mil camisinhas masculinas e femininas foram disponibilizadas aos profissionais da obra. Os profissionais da construtora estiveram fantasiados, garantindo a animação da campanha, que também aconteceu na rodoviária da obra. “É muito importante preservar os direitos das crianças. Fico feliz de saber que a Camargo Corrêa produz este tipo de atividade, visando o bem-estar das pessoas, ainda mais, para menores de idade”, ressalta Raimundo Nonato dos Santos, de 34 anos, pedreiro da Camargo Corrêa.
Para José Custódio, ajudante de concretagem da construtora, a distribuição das camisinhas é uma forma de garantir a saúde dos profissionais que trabalham na obra. “Usar proteção é um meio de garantir a saúde e não pegar nenhuma doença sexualmente transmissível. Principalmente em tempos de carnaval, que as pessoas gostam de extravasar mais um pouco. A prevenção é o melhor caminho”, diz José Custódio.
Disque 100:
O número do disque 100 é disponibilizado pelo Governo Federal, através da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. Qualquer pessoa pode fazer a sua denúncia ao presenciar, ou ao tomar conhecimento de algum ato que infrinja os direitos das crianças e dos adolescentes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS