O assalto ocorreu na manhã de sexta-feira (8), por volta das 10h, em uma loja de materiais de construção de Ouro Preto do Oeste (Somac). O criminoso dirigiu-se ao escritório da empresa e, simulando estar armado, ameaçou a funcionária, obrigando-a a entregar o dinheiro. Foi levada a quantia de R$ 5.000,00.
O assaltante, um homem de cor parda, estrutura mediana, trajando camiseta de cor lilás estampada e calça jeans azul com boné preto, chegou ao escritório carregando uma pasta de documentos e informou que queria falar com a funcionária da empresa.
Após aguardar alguns minutos para ser atendido, o meliante entrou na sala e anunciou o assalto. Simulando estar de posse de uma arma na cintura, ameaçou-a, dizendo que se ela não entregasse o dinheiro ele a mataria. Foi levada, aproximadamente, a quantia de R$ 5.000,00 em espécie.
O autor do delito, após cometer o crime, saiu da empresa. Do lado de fora havia um comparsa o esperando, em uma motocicleta Honda CG Titan de cor azul. Em seguida, empreenderam fuga pela rua Ana Nery sentido avenida Daniel Comboni.
Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança, mas devido à má qualidade das imagens não foi possível identificar o criminoso.