COOPERAÇÃO - Governo discute ações para melhorar o trânsito da Capital

Em janeiro, houve redução de 16% nos índices de acidentes em Porto Velho

COOPERAÇÃO -  Governo discute ações para melhorar o trânsito da Capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo da Cooperação, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), representada pelo titular da pasta, Williames Pimentel, participou na manhã desta quarta-feira (6), de uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado para discutir estratégias e ações para diminuir a violência no trânsito de Porto Velho.
Com a presença de autoridade e da imprensa, o Tribunal de Justiça lançou uma campanha educativa que será veiculada na mídia para informar a população sobre cuidados simples, mas que podem salvar vidas no trânsito.
Dados da Companhia Independente de Trânsito (Cia de Trânsito) mostram redução no índice de acidentes. Em janeiro deste ano, foram registradas 430 vítimas, no mesmo período do ano passado, o número era de 642. “Houve uma redução de 16%, mas precisamos trabalhar para reduzir ainda mais essa violência” disse o comandante da Cia de Trânsito, major Lisboa.
Segundo Pimentel, os índices caíram, mas a preocupação do governo de Rondônia é constante. No Pronto Socorro João Paulo II, dos 40 pacientes que dão entrada diariamente na unidade, 20 são vítimas do trânsito. A maioria são jovens entre 18 a 25 anos.
Pimentel destacou a importância de ações educativas e punitivas. “Não queremos ver nossos jovens mutilados, com traumas por causa da violência no trânsito ou, até mesmo, perderem a vida de forma trágica e prematura. Embora o João Paulo II tenha toda uma estrutura para receber esses pacientes, precisamos evitar os acidentes. Para reforçar o atendimento e dar conta de toda demanda, estamos inaugurando mais 35 leitos de UTI e a capela do Pronto Socorro foi transformada em salas de atendimento com médicos de plantão 24h", disse Pimentel.
O encontro foi a convite do desembargador Miguel Monico e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Ministério Público, dentre outros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS