MP, Prefeitura e órgãos de segurança definem Termo de Ajustamento de Conduta para carnaval 2013
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estiveram reunidos nesta sexta-feira, 11, no auditório do Ministério Público Estadual, representantes da Fundação Cultural Iaripuna, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito; do Ministério Público do Estado; diretores e presidentes dos blocos e entidades carnavalescas da capital, para realizar ajustes no Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) para o carnaval 2013.
A presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Jória Baptista, disse que o objetivo foi finalizar o acordo discutido em reunião no início da semana entre prefeitura, carnavalescos e órgão de segurança pública. “ A Iaripuna, juntamente com parceiros, quer realizar um carnaval bem organizado com horários, trajetos, segurança e facilidade para que tanto os foliões como a população em geral possam trafegar sem transtornos com os desvios das ruas que serão interditadas”, afirma.
Trânsito
Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Guttemberg, foram definidos três circuitos e a proposta da Semtran é trabalhar de uma forma que reduza o impacto da fluidez do trânsito. “Faremos a interdição dos locais destinados ao carnaval e vamos disciplinar o trânsito no entorno, por meio da sinalização e informando o novo trajeto. Nós propomos três circuitos: Pinheiro Machado, Centro; Jatuarana, zona Sul e José Amador dos Reis, zona Leste”, explica.
Infância
O promotor da Infância e Juventude de Porto Velho, Marcos Valério Tessila, disse que dois Conselhos da Infância e da Juventude estarão de plantão neste período. “Colocaremos também equipes do Conselho e, assim como a secretaria municipal de Assistência Social, em locais estratégicos”, disse.
Definição
O vice-presidente da Fundação Iaripuna, Francisco das Chagas Peres, informou que na próxima segunda-feira (14), às 9 horas, haverá nova reunião na Semtran com objetivo de definir a quantidade de blocos carnavalescos que irá desfilar cada dia. “Até o momento, 32 blocos se cadastraram para desfilar, mas nem todos apresentaram os documentos necessários”, afirmou. O objetivo, segundo Peres, é limitar em no máximo quatro desfiles por dia para facilitar a segurança e a organização do evento.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!