João Paulo II realizou mais de 40 mil atendimentos em 2012, 13% eram vítimas do trânsito

João Paulo II realizou mais de 40 mil atendimentos em 2012, 13% eram vítimas do trânsito

João Paulo II realizou mais de 40 mil atendimentos em 2012, 13% eram vítimas do trânsito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com dados estatísticos do Pronto Socorro João Paulo II, referência em atendimento de urgência e emergência em Rondônia, somente em 2012 foram realizados mais de 40 mil atendimentos. Deste total, 13% eram vítimas de trânsito.
 
A equipe da unidade esteve empenhada para atender de forma rápida e eficaz toda a demanda de pacientes vítimas de acidente de trânsito com traumas graves, acidentes de trabalho, ferimentos por arma de fogo, arma branca, agressões físicas, queimaduras, envenenamento ou intoxicações graves, infartos e outros casos que exigiram intervenção urgente em especialidades como neurologia, ortopedia, cirurgia geral e vascular, entre outras.
 
Os dados revelam ainda que, em 2012, foram internados 6.433 pacientes, realizadas 2.582 cirurgias e quase 7 mil tomografias, além de 1.015 laudos emitidos, sendo o índice de óbito inferior a 4%.
No mesmo ano foram realizados 9.998 atendimentos a pacientes oriundos do interior do Estado. O quantitativo representa uma redução de 9% em relação a 2011. De acordo com o diretor executivo do João Paulo-II, Carlos Eduardo, o decréscimo se deve a investimentos e várias ações que o governador Confúcio Moura vem realizando no setor de saúde no interior do Estado.
 
Trânsito
 
Entre 2010 e 2012, foram atendidas 23.776 pessoas, todas vítimas de acidentes de trânsito. Esse número vem reduzindo gradativamente. Em 2012 foram 5.491 vítimas atendidas na unidade, o que representa 37% de redução em comparação a 2011 e 57% em relação a 2010, quando foram registrados 9.533 atendimentos.
 
Graças ao atendimento pré-hospitalar em vítimas do trânsito, realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado em conjunto com a agilidade da equipe médica e de enfermagem do Pronto Socorro João Paulo II, muitas vidas foram salvas.
 
Apesar dessa redução, a direção do Pronto Socorro alerta os condutores, principalmente aos motociclistas que lideram a estatística de acidentes. “Muitos perderam a vida em acidentes, outros sofreram sequelas graves ou perda de algum membro do corpo, em função da gravidade dos acidentes. Pedimos atenção e prudência no trânsito para que vidas não sejam perdidas”, diz o diretor geral da unidade, Carlos Alberto Caieiros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS