Projeto que garante promoção de policiais civis é uma enganação, diz Hermínio Coelho

“Os efeitos financeiros da implantação da promoção ficam condicionados à verificação da realização de superávit financeiro decorrente do excesso de arrecadação ou reequilíbrio fiscal do Estado”.

Projeto que garante promoção de policiais civis é uma enganação, diz Hermínio Coelho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Confúcio Moura encaminhou no último dia 26 de dezembro à Assembleia Legislativa de Rondônia, o projeto de lei que trata da nova estrutura da Carreira do Grupo Polícia Civil do Estado de Rondônia, modificando desta forma o anexo da Lei 1044 de 2002. Mas para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) o projeto é mais uma enganação, pois condiciona a promoção dos policiais a um eventual superávit financeiro, o que tecnicamente é improvável que aconteça no decorrer de 2013.
Ao encaminhar o projeto, o governador Confúcio Moura destaca: “A proposta visa a eliminar a observância do critério quantitativo por classe em aberto e, doravante, assentar que a ascensão à classe superior dar-se-á com a observância do interstício temporal e a probidade funcional, porquanto aqueles que estiverem respondendo a procedimento administrativo disciplinar, estão liminarmente afastados do concurso interno de promoção. Registra-se que a referida implementação promove a valorização do servidor e o estimula ao melhor desempenho funcional”.
De acordo com o projeto a adequação às classes e categorias far-se-á extraordinariamente, no exercício de 2013, nos meses de agosto e outubro, respectivamente, nos percentuais de 50% em cada mês promocional, concluindo no exercício a totalidade dos servidores aptos à promoção, observando-se para tanto, o interstício temporal.
Mas a “pegadinha” do Governo encontra-se no artigo terceiro do projeto de lei, que tem a seguinte redação: “Os efeitos financeiros da implantação da promoção ficam condicionados à verificação da realização de superávit financeiro decorrente do excesso de arrecadação ou reequilíbrio fiscal do Estado”.
Mas para o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o projeto do Governo é mais uma bandalheira com o funcionalismo público, da falta de respeito. “Estão enganando os policiais civis, porque em 2013 não haverá superávit financeiro decorrente de excesso de arrecadação, pois no exercício de 2012 o que ocorreu foi um déficit financeiro superior de R$ 350 milhões, então como poderá haver superávit financeiro em 2013?”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS