Prefeitura de Porto Velho descarta novo reajuste da passagem de ônibus

Prefeitura de Porto Velho descarta novo reajuste da passagem de ônibus

Prefeitura de Porto Velho descarta novo reajuste da passagem de ônibus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), nega que haverá novo aumento da passagem dos ônibus que fazem o transporte coletivo na Capital até o final desta gestão. “Não há tempo hábil para analisar o pedido das empresas. Além do mais, a prefeitura não tem o menor interesse, já que as empresas não cumpriram acordos firmados por ocasião do último reajuste da tarifa”, enfatizou a secretária Rosa Maria das Chagas (Semtran).
Conforme a secretária, no início de dezembro as empresas encaminharam solicitação de aumento da tarifa a prefeitura, mas o pedido precisa ser avaliado e estudado criteriosamente. Além da avaliação por parte da Semtran, é necessário o aval do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran), que não terá tempo hábil para se reunir e emitir parecer sobre o assunto.
Ainda segundo informou Rosa Maria, foi pactuado com as empresas que uma novo aumento de tarifa só seria concedido mediante o cumprimento de alguns acordos, como por exemplo, a construção do terminal na Rua Euclides da Cunha, dentre outros que não aconteceram.
“Outro ponto que não permite conceder reajuste de tarifa, que atualmente está em R$ 2,60, é uma ação cível pública impetrada pelo Ministério Público Estadual contra o Município e as empresas de transporte coletivo, exatamente pelo fato dos empresários não cumprirem os acordos firmados”, completou a secretária da Semtran.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS