Através de uma parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação (Deti/RO) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Estado de Rondônia passa a ser o 5º estado a ter o Sistema de Monitoramento da Disponibilidade de Desempenho do Cadúnico V7, conhecido como Guardião V7.
Com intuito de aprimorar o Sistema de Cadastro Único Versão 7, o MDS desenvolveu o Guardião V7, aplicativo de monitoramento da disponibilidade e desempenho do Cadúnico. Por meio do Guardião V7, que realiza verificações a cada cinco minutos, o município pode acompanhar em tempo real e identificar se há V7 está no ar, disponível para uso, e a velocidade de resposta do Sistema.
“O Guardião V7 possibilita que os usuários do sistema do Cadastro Único possam realmente identificar se o sistema está ou não fora do ar, evitando com isso alguns contratempos como o bloqueio do acesso por excesso de tentativas”, destaca Camilo Mussi que é o coordenador geral de operacionalização do Cadúnico do MDS.
O aplicativo será implantado gradativamente em diversas cidades do País, afim de que possam ser coletadas informações do Sistema de Cadastro Único Versão 7 e de outros servidores. Essas informações serão utilizadas para que a V7 seja continuamente aprimorada e tenha uma melhor garantia de disponibilidade e desempenho. “A nova versão do sistema proporcionará ao município uma melhor qualidade na operacionalização do Cadastro Único, resultando aos beneficiários dos programas sociais um atendimento mais rápido e dinâmico”, frisa a secretária de Estado de Assistência Social e Coordenadora do Plano FutuRO, Claudia Moura.
A partir desta terça-feira (20), o Sistema já está disponível para os 52 municípios do Estado, através do Portal do MDS no link: aplicacoes.mds.gov.br/guardiaoV7, bem como o informe nº 338 de 11 de outubro de 2012 que orienta sobre os procedimentos de utilização do sistema.