A violência no trânsito da capital continua matando. Uma média de 15 acidentados, vítimas do trânsito dão entrada todos os dias na unidade. Mas é nos finais de semana que esse número chega a índices alarmantes. A maioria das ocorrências está relacionada a excessos de bebidas alcoólicas, alta velocidades e desrespeitos a sinalização.
De acordo com o demonstrativo de atendimento geral do pronto socorro, foram registrados 337 atendimentos a vítimas do trânsito somente no mês de outubro. Cerca de 74% foram motociclistas que na maioria dos casos apresentaram fratura exposta, trauma de abdômen, fratura em membros e traumatismo craniano. Entre as vítimas, 12 foram a óbito, com polifratura e traumatismo craniano grave.
Em vista do feriado prolongado de finados, a direção do Pronto Socorro João Paulo-II reforçou a equipe de cirurgiões e ortopedistas, além de material penso e medicamento, como forma de dar agilidade aos atendimentos de urgência e emergência.
Em casos de acidentes de pequena e média complexidade, o primeiro atendimento deverá ser realizado nas unidades de pronto atendimento-UPAS. Os casos de maior complexidade como acidente de trânsito grave, baleado, esfaqueado e enfartados, o João Paulo-II estará com sua equipe médica e de enfermagem preparada para dar a assistência necessária.