Um fato curioso e coincidente aconteceu na divulgação do resultado do vestibular de medicina 2013/1 da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho), instituição de ensino superior com pólo educacional localizado em Porto Velho.
Um jovem que na semana passada havia sido preso após tentar fraudar o vestibular de medicina da faculdade São Lucas em Porto Velho, foi o terceiro colocado no vestibular da FIMCA.
A prisão
Identificado pelas iniciais R.A.M, o vestibulando de medicina foi preso com seu comparsa dentro da faculdade São Lucas, no último dia '21 (domingo). R.A.M tentou se passar por seu amigo durante a realização da prova.
A fraude apenas foi descoberta após fiscais perceberem que o comparsa de R.A.M havia entrado no banheiro e não retornado. Acontece que o parceiro de R.A.M assinou a lista de chamada, saiu para o banheiro, enquanto ele assumia o seu lugar na prova. Ambos foram presos e encaminhados até a Central de Polícia.
O fato, é que o nome de R.A.M aparece na terceira colocação do vestibular de outra faculdade para o mesmo curso, Medicina.
Cabe aos responsáveis pela FIMCA e a polícia investigarem o fato e descobrir se não houve nenhum processo de irregularidade semelhante ao que aconteceu na São Lucas no último vestibular e passou desapercebido pele empresário Aparicio Carvalho.