Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Eleições OAB – Construção da sede de Guajará-Mirim é compromisso da chapa Um Novo Tempo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante acompanhado de membros da chapa Um Novo Tempo, participou de encontro na noite de sexta-feira (26), na cidade de Guajará Mirim para detalhar as propostas de campanha. O encontro foi organizado pelo candidato a conselheiro estadual que representa aquela subseção, advogado Dayan Roberto dos Santos Cavalcante.
Entre os temas abordados, os advogados cobraram maiores explicações de Andrey sobre a proposta que trata da independência financeira das subseções, pediram que o candidato reafirmasse o compromisso de levar a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a construção da sede em Guajará. “Compromisso dessa natureza só foi firmado aqui em Guajará, e eu garanto a vocês que, na nossa gestão, esse sonho antigo de ter uma sede se tornará realidade. Da mesma forma, garanto que a ESA chegará para vocês para garantir o acesso a especialização a custos menores. Na nossa gestão vocês não serão esquecidos, como agora, e eu exijo ser cobrado de todo e qualquer compromisso assumido”.
Andrey salientou que, na condição de advogado e profissional reconhecido que é, jamais se permitiria fazer propostas inexequíveis, a exemplo da autonomia financeira que propõe as subseções, através do repasse de 50% da contribuição que deve ser recolhida pelo Judiciário conforme determina a Lei 180/87. “Nós vamos fazer essa lei ser cumprida e ampliar essa arrecadação porque daremos transparência aos gastos. Hoje os advogados não se sentem estimulados a recolher porque não sabem para onde vai a contribuição. Na nossa gestão vamos ter o portal da transparência na OAB, e vocês vão saber quanto é arrecadado e como esse dinheiro é investido, além dos 50% que voltam para as subseções originárias dos processos”.
Dayan Cavalcante lembrou que hoje é conselheiro estadual na OAB/RO, porém resolveu mudar e disputar novamente a vaga ao lado de Andrey porque cansou de reclamar por melhorias para Guajará- Mirim e nunca ser atendido. “Sempre disseram que somos poucos, por isso nunca fomos prestigiados. Agora, nessa época de campanha, fomos lembrados e as promessas recomeçaram, porém nós de Guajará e Nova Mamoré cansamos desse tratamento. Queremos mudança e acreditamos nos compromissos firmados pelo nosso candidato a presidente”. Dayan ainda lembra que os advogados de Guajará e Nova Mamoré, sempre lutaram sozinhos pelo cumprimento das prerrogativas. “Cada um faz sua parte, porque a Ordem sempre esteve ausente”.
A insatisfação com a gestão que está há nove anos no poder na OAB/RO é grande entre os profissionais. Todos foram unânimes ao reclamar do esquecimento e da pretensão de um único grupo se manter no poder, alternando entre si os cargos de direção e conselhos. Aurisson da Silva Florentino, que já foi conselheiro estadual afirma que está apoiando Andrey Cavalcante porque cansou de esperar por um tratamento melhor e acredita que Andrey dará a nova oxigenação que Ordem em Rondônia precisa. “Renovar e alternar o poder é necessário. É pra isso que existe a democracia, para garantir o direito a mudança quando a insatisfação toma conta da sociedade”.
Para conhecer as propostas da chapa e os nomes que a compõem, basta acessar o site oficial da campanha www.oabumnovotempo.com.br. Lá os advogados também podem enviar as suas sugestões de propostas e mensagem aos candidatos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS