Alunos SESI e SENAI apresentam projetos e participações em eventos nacionais durante reunião do Conselho na FIERO

Alunos SESI e SENAI apresentam projetos e participações em eventos nacionais durante reunião do Conselho na FIERO

Alunos SESI e SENAI apresentam projetos e participações em eventos nacionais durante reunião do Conselho na FIERO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da FIERO, Denis Baú e os membros dos Conselhos Regionais do Serviço Social da Indústria (SESI/RO) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO) receberam na tarde da última sexta-feira, 26 de outubro, alunos e docentes das Escolas SENAI representantes Rondônia na Olimpíada do Conhecimento - maior competição de educação profissional das Américas – que acontece em São Paulo no período de 12 a 18 deste mês e ainda a equipe e alunos do Centro Educacional Dr. Gilberto Mendes de Azevedo – SESI PVH - responsáveis pelo projeto que conquistou o primeiro lugar na 4ª Mostra Brasileira de Foguetes - MOFOB em Barra do Piraí/RJ.
Para o presidente da FIERO, Denis Baú “a participação dos alunos do SESI e do SENAI Rondônia em eventos nacionais demonstra mais uma vez a qualidade de ensino e dos profissionais docentes que compõem as equipes das duas instituições incentivadoras às mais variadas formas de conhecimento. Sem dúvida cada uma destas equipes é motivo de orgulho. Parabéns aos campões do SESI e desejamos sucesso aos nossos representantes na Olimpíada do Conhecimento”, ressaltou Baú.
Os alunos da 1ª série C do ensino médio da Escola SESI/RO para disputar a etapa nacional tiveram que vencer a seletiva interna da escola e a seletiva regional com outras duas escolas do estado. Na etapa nacional do evento estavam presentes 43 equipes de todo os Estados brasileiros e na oportunidade apresentaram os respectivos projetos.
O professor de Física Elison Ferreira detalhou para o presidente e o Conselho, o projeto. "O desenvolvimento vem desde o ano passado, juntamente com a equipe de professores do SESI com todas as turmas do ensino médio uma competição interna de lançamento de foguetes, que aconteceu esse ano, já na etapa nacional apresentamos um trabalho padrão com slide e banner coisa que as outras equipes não apresentaram. Esta vitória é motivo de orgulho. Vale lembrar que o SESI como campeão da Olimpíada foi contemplada com uma bolsa de iniciação científica patrocinada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)”, disse.
Para o Denis Baú “esta é uma conquista extraordinária que ao mesmo tempo em que fortalece a marca SESI Rondônia fora do estado, comprova mais uma vez a qualidade do ensino que a instituição disponibiliza aos estudantes rondonienses. Parabéns pela vitória” finalizou o líder empresarial.
Em seguida chegou à vez da delegação rondoniense do SENAI se apresentar. Tendo à frente a coordenadora estadual da Olimpíada do Conhecimento em Rondônia, Catarina Augusta pediu que cada aluno dissesse o nome, a ocupação assim como a respectiva escola. Ao todo 12 alunos vão representar o estado e o SENAI durante o evento que vai reunir competidores de todo o Brasil.
Catarina comentou que mais de 600 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes participarão da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, competição bienal, organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). “A OC é o reconhecimento do talento dos jovens e uma mostra do alto nível da educação profissional oferecido nas escolas do SENAI”, afirmou.
Neste ano, a Olimpíada do Conhecimento ocupará uma área de 76 mil metros quadrados, no Anhembi, e receberá cerca de 250 mil visitantes. Na competição, 576 estudantes do SENAI e 62 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) mostram habilidades técnicas e pessoais em 54 profissões, das quais 50 são da indústria e quatro dos setores de comércio e de serviços – Cabeleireiro, Cozinha, Serviço de Restaurante e Técnico em Enfermagem. Nas provas, elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos, os competidores precisam interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. Todos são avaliados em diferentes quesitos, e vencem o torneio os alunos que conseguem as melhores notas.
O presidente Denis Baú ressaltou que o desempenho dos alunos na Olimpíada do Conhecimento forma um conjunto de indicadores que ajuda o SENAI a avaliar a qualidade da educação profissional. “Esses indicadores apontam tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais e orientam a atualização dos currículos nas escolas da instituição. Com isso, o SENAI mantém seus cursos sintonizados com as necessidades das empresas. Além de mostrar ao país o talento dos jovens profissionais brasileiros, a Olimpíada do Conhecimento é a vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira e uma exposição das novas tendências nos processos industriais e dos perfis profissionais exigidos pelo mercado de trabalho”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS