Presidida por João Batista S. Maggi, a Comissão de Prevenção de Acidentes do Trabalho Portuário (CPATP), se reuniram esta semana com o presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH). O encontro serviu para programar a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, prevista para acontecer na segunda quinzena de novembro e para discutir sobre as obras de melhoramento que beneficiam tanto a estrutura do Porto da Capital, como também os trabalhadores portuários.
No que se refere às obras de investimento e manutenção do porto, o diretor-presidente, Ricardo Sá, salientou que a direção da SOPH está em processo de aquisição de novos equipamentos (guindastes, gruas, empilhadeiras e pá carregadeira) e tem realizado reparos nas vias do porto, a exemplo da operação tapa buracos.
“A preocupação da Comissão é genuína e coaduna com a nossa política de dotar o porto de toda infraestrutura possível para que funcione com baixos riscos e com otimização de procedimentos”, ressaltou Ricardo Sá.
Sobre a semana de prevenção de acidentes de trabalho, o tema deste ano é a sustentabilidade. Tanto que serão doadas mudas de essências nativas da região e serão ministradas palestras sobre questões ambientais. Falta apenas definir o período exato do evento e os nomes de alguns palestrantes.