Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Software permite cadastro e atualização de dados de membros do MPRO de forma on-line

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia começou a operar nesta quinta-feira (18) o MPCensus, software que tem como objetivo capturar um retrato preciso do corpo de membros do MP rondoniense.


O sistema MPCENSUS foi concebido e disponibilizado para atender a Resolução Nº 78 do Conselho Nacional do Ministério Público, que institui o cadastro nacional de membros do Ministério Público.

Fazendo uso de software concebido para este fim ainda 1999, o MPRO desenvolveu o  MPCensus com capacidade de mesclar dados já cadastrados pela Corregedoria com novas informações solicitadas pela Resolução.

O sistema permitirá ao membro ter acesso a suas informações funcionais tais como progressões, remoções, designações, elogios, entre outras. Isso servirá também como meio de conferência, pelo próprio membro, dos lançamentos registrados e com isso alcançar a garantia da qualidade das informações. Periodicamente, esses dados serão remetidos pela Corregedoria-Geral do MPRO para a Corregedoria Nacional do Ministério Público. Assim, as informações integrarão um grande banco de dados nacional.

O MPCensus foi avaliado por todos os Corregedores-Gerais do país, que o elegeram como um modelo a ser seguido pela Corregedoria Nacional. O MP do Acre adotou a mesma ferramenta e outras unidades do Ministério Público já manifestaram interesse.

Dentre os benefícios identificados pelo sistema estão o lançamento de informações de forma on-line; a verificação das informações lançadas pelo órgão de controle; ampliação do  banco de dados com informações sobre a força de trabalho do MPRO; atualização de dados relativos aos  membros e a integração de dados com outros sistemas existentes no MPRO.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS