Eleições OAB – Elton Assis e Osman Sá confirmados conselheiros federais da chapa de Andrey

Eleições OAB – Elton Assis e Osman Sá confirmados conselheiros federais da chapa de Andrey

Eleições OAB – Elton Assis e Osman Sá confirmados conselheiros federais da chapa de Andrey

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A escolha dos desses nomes passou por alguns critérios, entre eles a credibilidade e atuação profissional, afirma Andrey Cavalcante
Fazer parte do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil é uma missão ímpar que carece de advogados extremamente comprometidos em primar pela melhor atuação dos profissionais em todo o país e pela defesa do Estado Democrático de Direito em favor da sociedade. Sob esse aspecto e com o objetivo de inaugurar novos tempos na OAB em Rondônia com reflexos no cenário nacional, o pré-candidato à presidência da Ordem em Rondônia, Andrey Cavalcante, oficializou nesta manhã os nomes dos conselheiros federais que vão compor a chapa na disputa.
Elton Assis e Osman de Sá, ambos de Porto Velho vão atuar em conjunto com o advogado Elton Sadi Fülber, anunciado há algumas semanas, no conselho federal de Rondônia. “São profissionais notadamente reconhecidos, de conduta ilibada e que carregam a experiência de ter ampla participação nas discussões institucionais da OAB, desta forma saberão representar muito bem nosso estado e defender as propostas para melhorar a atividade profissional em Rondônia e nos demais estados da nossa federação”, resume Andrey Cavalcante ao justificar a escolha dos nomes.
Com discurso de conselheiro eleito, Osman de Sá, advogado que atua há 34 anos em Rondônia na área cível, falou que será uma voz firme na defesa das subseções para garantir mais fortalecimento ao interior. Também garante que vai lutar pela não aprovação de alguns artigos no novo Código Processual Civil, em parceria com os demais membros do conselho.
Partilhando das propostas do colega e mostrando que vão trabalhar em constante sintonia quanto às proposituras, o advogado Elton Assis complementa que ficará atento às mudanças da justiça brasileira para melhorar a efetividade jurisdicional, levando em consideração as dificuldades da advocacia, principalmente pensando nos pequenos escritórios, diante das constantes mudanças face a implantação do processo eletrônico. “Muitos advogados têm dificuldades hoje em dia de protocolar as suas petições dentro do número excessivo de sistemas adotados em cada tribunal. Queremos fazer uma gestão atenta às modificações e inovações, sem comprometer a atuação dos advogados nos mais diversos rincões do nosso país”.
Elton Assis, que atua há 20 anos na advocacia da capital, é igualmente conhecedor da instituição assim como Osman de Sá, pois já foi conselheiro estadual e presidente de várias comissões, entre elas a de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, portanto se sente apto a defender as causas institucional junto ao conselho federal da OAB. 
Ao justificar seu retorno nas discussões institucionais, Osman de Sá salienta que aceitou o desafio porque confia em Andrey Cavalcante, apoia suas propostas e reconhece nele uma pessoa digna e batalhadora. “Ajudar a eleger Andrey, além de representar a renovação da OAB, representa a garantia da alternância do poder. Essa manutenção de poder nas mãos das mesmas pessoas reflete negativamente para uma instituição que tem origens dentro da democracia”. Osman de Sá aproveita para conclamar os colegas a se incorporarem nessa luta e alçar uma nova realidade que represente a verdadeira mudança de ideologias na OAB/RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS