Na ultima sexta-feira (5), foi debatido na Casa da Indústria o combate ás drogas, que foi intitulado de “Rede de Proteção Contra as Drogas”. Esse é hoje um problema de saúde pública, pois já está inserida em contexto social, cultural e econômica. Atinge não somente parte da população de baixa renda como também as classes mais elevadas da sociedade.
Durante o debate, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Denis Baú ressaltou a importância de haver um combate contra esse mal que são as drogas. “É preciso combater de frente esse mal que vem crescendo, e que a cada dia deve ser evitado com o nosso trabalho e o apoio constante de todos, fazendo desse debate uma união de forças”. Baú reiterou que estará levando o assunto para dentro do Fórum Pró-Rondônia do qual o Sistema S faz parte.
O SESI representado pela sua Superintendente Gilvani Fares, demonstrou as ações de responsabilidade social, que visa atender aos industriários como também iniciativas que atinjam a comunidade como um todo.
O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas - CONEN, Neirival Pedraça destacou alguns pontos dessa conversa. “Este é um trabalho de grande importância para o estado, pois estaremos retirando uma grande quantidade de dependentes das ruas, e fazendo um alerta para as autoridades, para que o projeto seja debatido na Câmera Federal”, disse.
Esteve presente também, o Presidente municipal do PMDB Dirceu Fernandes.