RECEITA FEDERAL - Operação contra deduções ilegais na DIRPF tem etapa encerrada

RECEITA FEDERAL - Operação contra deduções ilegais na DIRPF tem etapa encerrada

RECEITA FEDERAL - Operação contra deduções ilegais na DIRPF tem etapa encerrada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A operação contra deduções ilegais na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física dos anos calendários 2009 e 2010, lançada em março deste ano, está sendo encerrada pela Delegacia da Receita Federal em  Ji-Paraná.

Dos contribuintes contatados, 77% não puderam comprovar integralmente as deduções lançadas, e parte destes, 48,7% do total, optaram  pela  regularização espontânea da declaração, resolvendo as pendências apontadas e comprovando as deduções mantidas.


Atendendo ao chamado da fiscalização, outros 14,28 % apresentaram documentação, sem conseguirem no entanto regularizar completamente a situação. Estes contribuintes estão sujeitos à retificação de ofício de suas declarações, o que acarreta penalidades como juros e multa de ofício, que varia de 75% a 225%.


Segundo a Receita, o aperto sobre a fiscalização de deduções ilegais - despesas médicas, com instruções, dependentes, planos de previdência privada e pensões - vai continuar, quer seja por cruzamentos de informações pelos sistemas informatizados, quer por varreduras especiais como a realizada.


A próxima etapa dos trabalhos será sobre as declarações IRPF Ano Calendário 2011, que foram entregues nesse ano de 2012. A Receita mais uma vez orienta os contribuintes a revisarem os lançamentos efetuados, verificando se eles têm realmente comprovação documental. Em caso de falta de documentação, deve-se retificar a declaração pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br).
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS