Simpósio discute manejo de pastagens em Rondônia

Simpósio discute manejo de pastagens em Rondônia

Simpósio discute manejo de pastagens em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Secretário de Agricultura diz que qualidade das pastagens é fundamental também para a agricultura familiar, que depende do gado de leite
Para discutir alternativas para recuperação, renovação, manejo e sustentabilidade das pastagens em Rondônia, acontece de quarta-feira (26) até amanhã (28), em Porto Velho, o simpósio Manejo Sustentável das Pastagens de Rondônia. O evento reúne especialistas do setor.
O simpósio é organizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária de Rondônia, Emater, Embrapa e Sebrae em busca da sustentabilidade social e econômica a partir de um dos principais ativos econômicos: a pecuária, com rebanho superior a 11 milhões de cabeças – dos quais 85% destinados a corte.
O secretário de Agricultura Anselmo de Jesus Abreu defende a importância do simpósio. Segundo ele, o evento discute políticas públicas e alternativas tecnológicas e sustentáveis para dar à pecuária do Estado pastagem de qualidade tanto nas grandes propriedades como na agricultura familiar.
“O simpósio é importante porque nele vamos discutir a recuperação de áreas importantes degradadas durante décadas e que podem ser sustentavelmente recuperadas. As que tiverem baixa produtividade para a pecuária podem ser aproveitadas para a produção de grãos”, disse Anselmo de Jesus.
Segundo ainda o secretário de Agricultura, o simpósio é uma proposta do governo inserida dentro de um plano de sustentabilidade para Rondônia, que depende economicamente da exportação de carne, e que “poderá corrigir situações como a constatada na faixa de 400 quilômetros entre o município de Ariquemes, no Vale do Jamari, e o rio Madeira, em Porto Velho”.
Francisco Ferreira Cabral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia e membro do conselho deliberativo do Sebrae/RO, disse que o Estado “precisa de eventos como esse simpósio, que aponta novas diretrizes para o desenvolvimento rondoniense”
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS