O evento realizado ontem (22 de agosto) pelo Ministério Público do Estado de Rondônia no auditório da instituição contou com a participação dos alunos do Projeto Vira Vida de Rondônia. Na oportunidade dois alunos do Projeto, se emocionaram e causaram comoção na plateia formada por estagiários do MP com a apresentação dos relatos contando a história e experiências de vidas de vida.
Como parte da programação foi apresentada a peça teatral “Metamorfose” escrita e encenada pelos alunos do Projeto Vira Vida, cujo desempenho recebeu aplausos e elogios da equipe do MP que prestigiou o evento. Ao final os alunos da peça ganharam camisetas da equipe Centro de Apoio Operacional da Infância da Juventude- CAOP-INF.
O Projeto foi criado há dois anos pelo Conselho Nacional do SESI, e é desenvolvido com o apoio do Sistema S (SENAC, SESC, SEBRAE, SENAI, e SESCOOP), em parceria com Organizações Não-Governamentais. Está alinhado ao Plano Nacional de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A superintendente do SESI/RO, Gilvani Fares ressaltou a importância do projeto que trouxe novas oportunidades para muitos jovens. “Além do resgate social e oferta de vida mais digna, o Vira Vida é um importante parceiro na rede de enfrentamento da exploração sexual”, disse.
O presidente da FIERO, Denis Baú destacou com entusiasmo que “o grande diferencial do Projeto é a participação do setor produtivo que promove a inserção desses jovens no mercado de trabalho. A formação profissional do jovem ou adolescente é obtida simultaneamente a ações de educação básica continuada, para elevação da escolaridade”, disse.