MP consegue condenação de acusado de estupro seguido de homicídio em São Francisco do Guaporé

MP consegue condenação de acusado de estupro seguido de homicídio em São Francisco do Guaporé

MP consegue condenação de acusado de estupro seguido de homicídio em São Francisco do Guaporé

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O lavrador Valdecir Paulino da Silva, conhecido como “goiano”, foi condenado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri em São Francisco do Guaporé, realizado no dia 15 de agosto, que acolheu a tese da acusação feita pelo Ministério Público, sustentada pelo Promotor de Justiça Thiago Gontijo. Valdecir foi condenado a 22 anos de reclusão pelo assassinato de N. O. B., e a 9 anos pela prática de estupro contra a vítima, além de mais 14 anos de reclusão pela tentativa de homicídio de Silvestre Gonçalves Vilhalba.
Valdecir foi julgado à revelia, porque mesmo intimado por edital não se apresentou ao Tribunal do Júri. O crime foi praticado em maio de 1995, na BR-429, em São Francisco do Guaporé, quando o denunciado constrangeu N. O. B. a manter relações sexuais com ele, mediante violência, após encontrá-la num ponto de ônibus.
 
Após a violência sexual, o acusado matou a vítima com golpes de faca na região do pescoço. Quando lavava as mãos de sangue, perto de um riacho da região, foi surpreendido por Silvestre Gonçalves Vilhalba. Munido de uma barra de ferro, Valdecir desferiu vários golpes em Silvestre, que conseguiu fugir, após sofrer graves lesões.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS