Juiz determina anulação de eleição do SINGEPERON ocorrida em 2011
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juiz da 5ª vara civil da capital, José Jorge Ribeiro da Luz, decidiu por meio de uma sentença publicada nesta quinta feira (19) a anulação de todos os procedimentos eleitorais da eleição para a presidência do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia), que elegeu como vencedora a chapa 4,do atual presidente Anderson Pereira.
A decisão judicial foi dada devido a uma denúncia de suposta compra de votos feita pelo também candidato ao pleito, Edmar do Amaral de Aguiar, por meio de advogado.
A decisão do juiz determina que o sindicato convoque uma nova eleição, pagamentos de custos processuais e a proibição de membros da atual diretoria a não participar do novo pleito.
A denúncia apontou que a suposta compra de votos ocorria de forma que as mensalidades atrasadas dos sindicalizados que votassem no tal candidato seriam quitadas caso o mesmo vencesse a eleição.
O atual diretor financeiro, Lucivaldo Vera Braga, segundo denúncia, foi flagrado fazendo baixas de mensalidades, em troca de votos ocorridos na eleição.
A atual diretoria do Sindicato já está trabalhando o recurso para rebater as acusações e tentar reverter a decisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!